Futebol

Com gol de estreante e arbitragem polêmica, Spurs batem o City pelo Inglês

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

2 de fevereiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 2 de fevereiro de 2020 - 00:00

O Tottenham venceu o Manchester City por 2 a 0 neste domingo, em Londres, pelo Campeonato Inglês e entrou na zona de classificação à Liga Europa.

No primeiro tempo, os vistantes até tiveram as melhores chances de sair à frente no placar, mas a partida foi marcada pela polêmica arbitragem de Mike Dean, que, após checagem do VAR, interrompeu o jogo em andamento para marcar um pênalti a favor dos Citizens. Na cobrança, Gundogan parou no goleiro Lloris.

Na segunda etapa, o time de Manchester continuou melhor e desperdiçou uma grande oportunidade aos cinco minutos, novamente com Gundogan. Dez minutos depois, mais polêmica. Zinchenko recebeu o segundo amarelo e foi expulso após matar contra-ataque dos Spurs. Com um a mais, os donos da casa melhoraram e alcançaram o gol com o estreante Steven Bergwijn. O holandês recebeu um belo passe de Lucas e anotou um lindo chute no canto de Ederson. Sete minutos depois, aos 26, foi a vez de Son acertar bela finalização e definir o placar.

Com o triunfo, o Tottenham assume a quinta posição do Campeonato Inglês e entra na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Já o City vê cada vez mais o Liverpool se distanciar na tabela e ficar ainda mais perto do título.