Futebol

Com dúvidas, Santos encerra preparação para decisão contra o Grêmio na Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de dezembro de 2020 - 18:03 - Atualizado em 16 de dezembro de 2020 - 00:00

O Santos encerrou na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, a preparação para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores da América. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1 em Porto Alegre.

O técnico Cuca ainda tem dúvidas na escalação. Diego Pituca (suspenso) e Yeferson Soteldo (covid-19) são titulares absolutos e estão fora da decisão. A lista de ausências ainda conta com Luiz Felipe (gancho de três jogos pela Conmebol), Vinicius Balieiro (coronavírus) e Carlos Sánchez e Raniel (departamento médico).

Pará e Jobson, com dores musculares, não têm presença garantida na partida. Pará é quem tem mais chance de não atuar. Cuca, porém, está otimista em poder contar com a dupla.

A provável escalação é: John, Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jobson (Wagner Leonardo ou Jean Mota); Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge.

Depois do 1 a 1 no Rio Grande do Sul, o Santos avançaria com um 0 a 0. Novo 1 a 1 levaria a eliminatória para os pênaltis. E quem vencer, obviamente, avança à semifinal.