Esportes

Com dois gols em dois minutos, Rennes bate o Lorient e encosta na ponta do Campeonato Francês

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de novembro de 2021 - 12:26 - Atualizado em 28 de novembro de 2021 - 14:15

Neste domingo, o Rennes venceu o Lorient por 2 a 0, fora de casa, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Francês. Com a vitória por 2 a 0, gols de Laborde e Doku, o time alcançou a vice-liderança da competição, se aproximando do Paris Saint-Germain.

Logo aos 21 minutos do primeiro tempo, Bourigeaud abriu o placar para o time visitante, mas o gol foi anulado pelo VAR, que identificou impedimento o lance.

O Rennes só foi inaugurar o placar aos 31 minutos da segunda etapa, com Laborde, que finalizou a bola de dentro da área, com a perna esquerda. O segundo gol saiu apenas dois minutos depois, quando Jérémy Doku recebeu a bola pelo lado direito da área e bateu de pé esquerdo para ampliar o placar.

Com a vitória, o Rennes chega a 28 pontos e se garante na vice-liderança, 12 pontos atrás do PSG.

Ainda na 15ª rodada, nos jogos das 11h (de Brasília), o Reims venceu o Clermont por 1 a 0, com gol de Konan; o Monaco empatou com o Estrasburgo por 1 a 1, com gols de Ben Yedder e Ajorque; e o Bordeaux perdeu em casa, de virada, para o Stade Brestois por 2 a 1, abrindo o placar com Gregersen e sofrendo dois gols de Le Douaron.