Futebol

Com dois gols contra, Leverkusen goleia Augsburg no Campeonato Alemão

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de agosto de 2021 - 12:29 - Atualizado em 28 de agosto de 2021 - 16:30

O Bayern Leverkusen venceu o Augsburg por 4 a 1 no Campeonato Alemão com dois gols contra. O jogo na SGL Arena somou três pontos para os visitantes, que chegam a sete somados e podem assumir a liderança até o fim da terceira rodada.

O jogo – Logo aos três minutos da primeira etapa, o Bayern Leverkusen ficou trocando passes no meio do campo e encontrou uma chance de lançamento para a área. A bola sobrou para o goleiro, mas o lateral Iago se antecipou e fez gol contra, em uma linda cavadinha por cima de Gikiewicz.

Aos 13, novamente com ajuda do adversário, os visitantes ampliaram o placar. Após cobrança de escanteio curta, Demirbay mandou uma bomba para dentro do gol e contou com o resvalo de Niederlechner. Aos 29, em confusão bizarra entre Hrádecky e Bakker na pequena área, o atacante Niederlechner conseguiu descontar no placar para o Augsburg.

No segundo tempo, Patrik Schick anotou o terceiro do Bayer aos 29 minutos, após arrancada do meio campo. Seis minutos depois, Gikiewicz saiu antecipadamente e Florian Wirtz não desperdiçou a oportunidade, finalizando a goleada.

No próximo sábado, o Augsburg encara o Union Berlin, às 10h30 (de Brasília), no estádio Alte Försterei. Nos mesmos dia e horário, o Leverkusen recebe o Borussia Dortmund na BayArena.

Confira os resultados de outros jogos deste sábado no Campeonato Alemão:

Arminia Bielefeld 1 x 1 Frankfurt

Colônia 2 x 1 Bochum

Mainz 3 x 0 Greuther Furth

Stuttgart 2 x 3 Freiburg