Futebol

Com Diniz, Luciano teve média de quase um gol a cada dois jogos

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de agosto de 2020 - 08:00 - Atualizado em 19 de agosto de 2020 - 08:15

Nesta terça-feira, o São Paulo anunciou a contratação de Luciano, que chega em uma troca junto ao Grêmio pelo meia Everton. O atacante chega ao time do Morumbi depois de ter sido comandado por Fernando Diniz no Fluminense, registrando bons números dentro de campo.

Luciano chegou ao Tricolor das Laranjeiras em 2018, enquanto Diniz desembarcou no Rio de Janeiro na temporada seguinte. Com o treinador à beira do campo, o atacante disputou 31 partidas e balançou as redes 15 vezes, uma média de 0,48 gols por jogo pelos cariocas.

Vale destacar que, quando Diniz tinha todos os jogadores do Fluminense à disposição, Luciano foi utilizado pelo lado direito do ataque, já que Pedro era titular absoluto na referência. Canhoto, o jogador muitas vezes cortava para dentro e arriscava chutes de dentro e fora da área.

No entanto, Luciano também pode jogar como centroavante. No Grêmio, a maior parte de suas atuações foi no comando do ataque, centralizado. Pelo Tricolor Gaúcho, o jogador entrou em campo 36 vezes e marcou oito gols.

Aos 27 anos, Luciano chega ao São Paulo com contrato válido até o final de 2022. O clube do Morumbi passará a ter 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto a outra metade permanece com o Leganés, da Espanha.