Futebol

Com desfalques, Palmeiras finaliza treino para a Libertadores e viaja para enfrentar a Universidad Católica no Chile

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de julho de 2021 - 13:46 - Atualizado em 13 de julho de 2021 - 14:00

O Palmeiras retoma sua jornada rumo ao tricampeonato da Libertadores nesta semana. Na véspera de entrar em campo pelas oitavas de final, contra o Universidad Católica, o técnico Abel Ferreira comandou o último treino da equipe antes de viajar ao Chile nesta terça-feira. Com problemas físicos, Rony e Luiz Adriano focaram na recuperação.

O elenco alviverde marcou presença na Academia de Futebol pela manhã. De olho no adversário chileno, o Verdão trabalhou aspectos táticos para o confronto fora de casa. Através de vídeos, a comissão técnica passou instruções sobre a Universidad Católica aos jogadores.

Em seguida, os palmeirenses realizaram atividades de transição e passes verticais, além da amplitude e balanço da equipe dentro de campo. Abel Ferreira comandou, já na parte final, um treino de bola parada – com jogadas ensaiadas. Os jogadores também treinaram cobrança de pênaltis, como Scarpa e Veiga.

O treinador português não poderá contar com a dupla de ataque formada por Rony e Luiz Adriano. O centroavante tem um edema no joelho, enquanto o camisa sete sofreu uma lesão no adutor da coxa. Focados na recuperação, os dois atletas ficaram na parte interna do CT e deram sequência em seus respectivos tratamentos.

Com isso, a provável escalação do Palmeiras para o jogo de quarta-feira é formada por: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.

O Verdão viaja ainda nesta terça-feira para o Chile. Iniciando a fase mata-mata da Libertadores, o Palmeiras visita o Universidad Católica nesta quarta, às 19h15, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.