Futebol

Com desfalques, Grêmio recebe o RB Bragantino e busca recuperação no Campeonato Brasileiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de novembro de 2021 - 19:00 - Atualizado em 15 de novembro de 2021 - 20:15

Ainda acreditando na recuperação no Brasileirão, o Grêmio recebe o RB Bragantino na Arena de Porto Alegre nesta terça-feira e precisa de três pontos para começar a sair do buraco que leva para a Série B em 2022.

Após mais uma dura derrota na rodada passada, o Grêmio volta para sua casa e precisa da vitória para tentar fugir do fantasma do rebaixamento. O técnico Vagner Mancini deve ter problemas para a escalação de sua equipe.

O zagueiro argentino Kannemann sentiu dores no quadril ainda no aquecimento contra o América-MG e nem entrou em campo. Seu substituto Ruan também saiu lesionado e Lucas Silva precisou ser substituído por dores no músculo adutor. A equipe da casa tem sete pontos e menos do que o primeiro time fora da zona de rebaixamento e apenas sete jogos a serem disputados.

Sem chances reais na corrida pelo título do Brasileirão, o RB Bragantino já se prepara para o confronto com o Athletico-PR pela final da Copa Sul-Americana. Por isso, o técnico Maurício Barbieri deve poupar alguns de seus jogadores mais importantes.

Os visitantes ocupam a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos somados. Mesmo com o foco em outra competição, o RB Bragantino precisa seguir pontuando para se manter no G-4 do torneio.

FICHA TÉCNICAGRÊMIO x RB BRAGANTINO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)Data: 16 de novembro de 2021, terça-feiraHorário: 18 horas (de Brasília)Árbitro: Caio Max Augusto Vieiraa (RN)Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Thiago Santos, Mateus Sarará e Campaz; Diego Souza, Ferreira e AlissonTécnico: Vagner Mancini

RB BRAGANTINO: Julio Cesar; Weverton, Realpe, Natan e Weverson; Emi Martínez, Luciano e Pedrinho; Gabriel Novaes, Bruninho e Alerrandro

Técnico: Maurício Barbieri