Futebol

Com assistência de Minamino, Japão vence Vietnã pelas Eliminatórias Asiáticas

O resultado deixa o time do técnico Hajime Moriyasu na terceira posição do grupo B, com nove pontos. Já os vietnamitas figuram na lanterna, com cinco derrotas

Gazeta
Gazeta Esportiva
Com assistência de Minamino, Japão vence Vietnã pelas Eliminatórias Asiáticas
Minamino teve papel importante na vitória dos japoneses (Foto: Reprodução)

11 de novembro de 2021 - 10:01 - Atualizado em 11 de novembro de 2021 - 16:30

Nesta quinta-feira, Japão e Vietnã duelaram pela quinta rodada da terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Os japoneses venceram por 1 a 0, com gol de Junya Ito e assistência de Takumi Minamino, jogador do Liverpool.

O resultado deixa o time do técnico Hajime Moriyasu na terceira posição do grupo B, com nove pontos. Já os vietnamitas figuram na lanterna, com cinco derrotas.

Na próxima rodada, o Japão enfrenta Omã, na terça-feira, às 13h (de Brasília). O Vietnã, por sua vez, duela com a Arábia Saudita, no mesmo dia, às 09h (de Brasília).

O jogo – No primeiro tempo, aos 17 minutos, Junya Ito marcou o gol da vitória do Japão. O jogador recebeu assistência de Minamino e mandou para o fundo das redes.

Ainda na primeira etapa, os japoneses ainda tiveram um gol anulado. Junya Ito mandou no ângulo e anotou o que seria seu segundo tento no jogo. Porém, a arbitragem anulou a jogada por impedimento após revisão no VAR.

O segundo tempo teve poucas emoções. O Japão chegou com perigo aos 36 minutos, em rebote de Gaku Shibasaki, mas parou em ótima defesa do goleiro vietnamita Tan Truong Bui.

Confira outros resultados desta quinta-feira: 

Líbano 1 x 2 Irã

Coreia do Sul 1 x 0 Emirados Árabes Unidos

Austrália 0 x 0 Arábia Saudita

China 0 x 0 Omã

Iraque 1 x 1 Síria