Futebol

Chapecoense x Athletico: desfalques, onde assistir, escalações e arbitragem

Duelo é válido pela 26ª rodada da Série A

Guilherme
Guilherme Almeida
Chapecoense x Athletico: desfalques, onde assistir, escalações e arbitragem
Arena Condá será o palco do duelo (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

12 de outubro de 2021 - 21:12 - Atualizado em 12 de outubro de 2021 - 21:20

Nesta quarta-feira (13), Chapecoense e Athletico  se enfrentam, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena Condá, e está marcada para às 19h. Confira os detalhes.

A partida colocará frente a frente, duas equipes em situações completamente opostas na tabela e na temporada. Lanterna do Brasileirão com apenas 12 pontos ganhos em 25 partidas disputadas, a Chapecoense está virtualmente rebaixada à Série B. O Verdão do Oeste, que tem apenas uma vitória no campeonato e ainda não venceu como mandante, tem como única missão, terminar a competição de forma digna.

Já o Athletico, finalista da Copa Sul-Americana e semifinalista da Copa do Brasil, tenta se manter focado em todas as frentes, e tem como objetivo, tentar terminar dentro do G6 da competição, para garantir a vaga à Copa Libertadores de forma direta. Derrotado pelo Bahia na última rodada, o Furacão é o oitavo colocado, com 33 pontos, quatro atrás do Corinthians, sexto colocado.

No último confronto entre as equipes, válido pela sétima rodada da competição, o Furacão chegou a estar com a vitória na mão, mas o Verdão do Oeste foi buscar o empate no último lance de partida, que terminou em 2 a 2. O lateral-direito Khellven e o zagueiro Thiago Heleno marcaram para o Athletico, enquanto o também zagueiro Ignácio e o atacante Geuvânio, fizeram para a Chapecoense.

CHAPECOENSE X ATHLETICO, AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A partida também terá transmissão no Premiere.

Chapecoense – Pintado

Para a partida, o técnico Pintado poderá contar com o retorno do goleiro Keiler, que cumpriu suspensão na derrota contra o Internacional, na última rodada. Ele volta no lugar de João Paulo. Entretanto, o treinador terá alguns desfalques para escalar o Verdão do Oeste.

O meia Dener fica de fora por questões contratuais, pois está emprestado pelo Athletico. Além dele, o volante Alan Santos e o atacante Anselmo Ramon estão lesionados e sem condição de jogo. A base da equipe poderá ser mantida, embora o treinador da Chape tenha testado novas opções nos últimos treinamentos.

Provável escalação: Keiler; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Mancha (Busanello); Moisés Ribeiro, Renê Junior e Lima;
Geuvânio, Mike e Bruno Silva.

Athletico – Alberto Valentim

Já o técnico interino Alberto Valentim terá praticamente força máxima para a partida. O único novo desfalque no Athletico é o lateral-esquerdo Nicolas, que sentiu dores musculares e será poupado. Além dele, o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, seguem fora, se recuperando de lesão.

O lateral-esquerdo Abner, que ficou fora na derrota contra o Bahia, devido a um desconforto muscular, retorna a equipe. A outra mudança será no meio-campo. Léo Cittadini entra na vaga de Erick. No mais, a base da equipe que vem jogando constantemente deverá ser mantida.

Provável escalação: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Léo Cittadini e Abner; David Terans, Nikão e Guilherme Bissoli.

Arbitragem

Luiz Flavio de Oliveira (SP) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).