Futebol

Chamado para o lugar de Casemiro, Douglas Luiz se apresenta à Seleção Brasileira

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de outubro de 2021 - 08:55 - Atualizado em 9 de outubro de 2021 - 09:15

O meia Douglas Luiz, do Aston Villa, se apresentou à Seleção Brasileira na noite de sexta-feira, em Barranquilla. O jogador foi chamado por Tite para o lugar de Casemiro, desconvocado por conta de um processo infeccioso no dente siso.

Aos 23 anos, Douglas retorna à Seleção após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, juntamente com Antony e Guilherme Arana, dois jogadores que estiveram em campo na última partida do Brasil, contra a Venezuela.

“Primeiramente, muito feliz de poder ter essa nova oportunidade. É uma grande honra estar representando nosso país novamente. É um Douglas, com certeza, muito mais maduro, muito feliz por ter conquistado a medalha e deixado o ouro no nosso peito”, ressaltou o meio-campista em sua chegada.

“Consegui acompanhar (o jogo contra a Venezuela), até porque meu voo foi de manhã. Muito feliz pela vitória do nosso grupo, estou muito contente de estar aqui. Agora é chegar para somar, tenho tempo para descansar e contra a Colômbia a gente poder fazer mais uma vitória e somar pontos”, completou.

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, neste domingo, às 18h (de Brasília). Os comandados de Tite tentam manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.