Futebol

Celtic vence Ferencváros e conquista primeira vitória na Liga Europa

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de outubro de 2021 - 13:17 - Atualizado em 19 de outubro de 2021 - 14:00

O Celtic superou o Ferencváros nesta terça-feira, por 2 a 0, pela terceira rodada da Liga Europa. Com a vitória, a equipe somou os primeiros pontos na competição. No Grupo G, agora aparece Bayern Leverkusen e Betis com seis pontos, Celtic com três e Ferencváros zerado.

Na próxima rodada, os times se enfrentarão novamente. A partida está marcada para o dia 4 de novembro, às 17 horas (de Brasília), na Groupama Arena, casa do Ferencváros.

O jogo – O Celtic foi superior na primeira etapa, com mais finalizações. Aos 11 minutos, Jota disparou para dentro da área e apostou em um chute rasteiro. Denes Dibusz estava alerto e bloqueou a tentativa com uma bela defesa.

Aos 23, Myrto Uzuni disparou um chute da entrada da área. Joe Hart viu a bola indo em direção ao gol e demorou para agir, mas conseguiu impedir que ela entrasse. Até o momento antes de ir aos vestiários, a partida continuou com algumas chances criadas, mas nenhuma delas contou com uma pontaria de sucesso.

O segundo tempo também foi de predominância do Celtic, mas agora com êxito. Aos 11 minutos, em um lançamento extraordinário de Jota, Kyogo Furuhashi saiu cara a cara com o goleiro e colocou a bola no fundo das redes.

Cinco minutos depois foi marcado um pênalti a favor do Celtic, mas Callum McGregor desperdiçou a cobrança. Faltando dez minutos para encerrar, o Ferencváros vacilou defensivamente e David Turnbull achou com gol chorado para ampliar a vantagem e fechar o placar.