Momento do Esporte

por Maicon Wellington

Finalmente saiu a lista dos rivais do Cascavel no Campeonato Brasileira da Série D e eu vou te falar que não mudou muita coisa. Dos sete adversários, quatro estavam no mesmo grupo da Serpente na edição passada do torneio, nenhum deles venceu o time paranaense.

O time terá a segunda chance de conquistar o acesso para a Série C. Ano passado terminou a primeira fase na vice-liderança do grupo com apenas uma derrota, para o líder Joinville. Na segunda-fase foi eliminado pelo Cianorte em um jogo atípico no Olímpico Regional. Inclusive, aquela foi a última derrota do time em casa, de lá pra cá, o Cascavel segue invicto como mandante.

Retrospecto

Márcio Dias – Empatou com o Cascavel em 1 a 1 no primeiro jogo da Serpente fora de casa. No segundo turno teve vitória Aurinegra por 2 a 0 no Olímpico Regional.

Caxias – A primeira vitória em casa só aconteceu na terceira rodada e foi sofrida, 1 a 0 diante do Caxias. Robinho guardou e garantiu os primeiros três pontos no campeonato. No segundo turno, fora de casa, o jogo foi pegado e terminou empatado em 1 a 1 com a bola teimando em entrar.

Aimoré – Se a primeira vitória em casa já foi boa, imagina embalar a segunda vitória seguida com os primeiros três pontos fora de casa? Foi bom demais, 3 a 1 contra o Aimoré na casa deles. No segundo jogo tivemos quatro gols e um empate no Olímpico.

Juventus – João Pedro, ex-jogador do Cascavel, foi quem marcou o gol da vitória contra o Juventus no primeiro turno. Na volta, lá em Santa Catarina, teve confusão, empate por 1 a 1 em gols e em jogadores expulsos, um pra cada lado.

Novidades

O Próspera de Santa Catarina será o primeiro adversário do Cascavel na Série D, dia 17 ou 18 de Abril. O time da cidade de Criciúma é o atual sétimo colocado no Catarinense, com nove pontos em oito jogos. Foram três vitórias e cinco derrotas até aqui. A estreia dos times será em Cascavel, no Olímpico Regional, ainda sem um horário definido.

Outra novidade para a Serpente será o duelo com o São Luiz, de Ijuí, do Rio Grande do Sul. Com sete jogos no Campeonato Gaúcho de 2022, o time está na terceira colocação com 12 pontos, atrás apenas de Grêmio e Internacional. São três vitórias, três empates e só uma derrota.

Um velho conhecido é o Azuriz, de Pato Branco. O time inclusive é o próximo adversário do Cascavel no Estadual. Sábado (19), às 19h, as equipes se enfrentam no Estádio Os Pioneiros, pela 9ª rodada do Paranaense de 2022.

Sistema

Na primeira fase serão 14 rodadas e se classificam os quatro primeiros colocados de cada uma das oito chaves. O Cascavel está no Grupo 8 e quem passar dessa chave encara os classificados do Grupo 7.

A Serpente receberá um valor de R$120 mil reais por participar do campeonato, além de ter as contas com passagens, hospedagens e arbitragem pagas pela Confederação Brasileira de Futebol. O torneio ainda da ao campeão, um prêmio no valor de R$320 mil reais e um automóvel.

A disputa começa no dia 17 de abril e vai até 25 de setembro. No final da competição, os quatro melhores garantem o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

GRUPO 8

1ª rodada – 17/4 ou 18/4

  • Juventus-SC x São Luiz-RS
  • Cascavel-PR x Prospera-SC
  • Azuriz-PR x Caxias-RS
  • Aimoré-RS x Marcílio Dias-SC

17 fev 2022, às 15h24. Atualizado às 15h53.
Mostrar próximo post
Carregando