Futebol

Cascavel recebe o Maringá tentando quebrar tabu jogando no Olímpico

Cascavel jamais venceu o Maringá jogando no Olímpico Regional

Cascavel recebe o Maringá tentando quebrar tabu jogando no Olímpico
(Foto: Divulgação Cascavel)

11 de março de 2022 - 13:02 - Atualizado em 11 de março de 2022 - 13:48

Está chegando a hora do tudo ou nada para o Cascavel no Campeonato Paranaense de 2022. A Serpente recebe neste sábado (12), às 18h30, a equipe do Maringá, para o primeiro jogo das quartas de final. E olha que, apesar da boa campanha do Cascavel nos últimos anos, quem leva vantagem nesse confronto é o Maringá.

Na história foram 10 jogos até aqui, com longo aproveitamento do time maringaense. Ao todo são cinco vitórias, três empates e só duas vitórias do Cascavel. A última foi no ano passado, quando a Serpente venceu fora de casa, por 2 a 1, nesta mesma fase do campeonato. O resultado em 2021, colocou o Cascavel na semifinal do Paranaense daquele ano e o objetivo é repetir o feito nesta temporada.

“Nós nos preparamos para esses momentos. O grupo está se acostumando com esses desafios. É isso que faz todo mundo crescer na história”

Tcheco, técnico Cascavel

O confronto fica ainda mais equilibrado quando o jogo é no Olímpico Regional. O time nunca venceu o rival jogando em casa, mas também não perdeu né. Da pra comemorar! Foram dois empates em dois jogos.

Um provável Cascavel para encarar o Maringá deve ter Heverton no gol; Lucas Oliveira, Giaretta e Willian Gomes na zaga; no meio um esquema com cinco jogadores começando com Mikael Doka, França, Willian Simões, Robinho e Fabricio Bigode; no ataque Léo Itaperuna e Samuel.

“Sabemos da responsabilidade que temos e o clima fica tenso. É um jogo decisivo, muito importante. É umas quartas de final que temos pela frente”

Robinho, meia Cascavel

O duelo coloca o calendário da próxima temporada para as duas equipes em jogo. Quem passar, além da vaga na semifinal, deve garantir a classificação para a Série D e para a Copa do Brasil de 2023.