Momento do Esporte

por Maicon Wellington

Pelo terceiro ano seguido o Cascavel disputa a Série D do Brasileirão mas, diferente das últimas edições, a diretoria resolveu mudar seu planejamento e aumentou o investimento da Serpente para conquistar o tão sonhado acesso para a Série C.

Apesar de subir o valor investido, os preços dos ingressos e as camisas do clube, por exemplo, seguem com aquele precinho popular e, por isso, o seu apoio torcedor cascavelense é fundamental para o projeto seguir colhendo bons frutos.

“Nós tivemos prejuízo em vários jogos porque o custo para abrir um estádio é muito alto. A gente precisa fazer essa equalização de R$ 20, que nada mais é que o mesmo preço que nós cobramos nos últimos três anos, só para cobrir os gastos no estádio. Qualquer evento na cidade é mais caro do que esse valor. Por isso, peço o apoio da torcida”

Valdinei Silva, presidente Cascavel

A ideia é passar longe de ser eliminado na segunda fase do campeonato. Nos últimos dois anos a queda na primeira decisão de mata-mata frustrou os planos da Serpente de subir para a terceira divisão do futebol nacional e garantir um calendário cheio para a próxima temporada, sem depender de qualquer classificação pelo campeonato estadual.

Foi por isso que o clube reforçou o elenco, elevou a folha salarial e manteve atletas importantes para ajudar o time a buscar o acesso. Mesmo com todo o investimento, o torcedor não sentiu esse aumento no bolso já que além de ter uma das camisas mais baratas do país, a Serpente tem também o ingresso mais barato da Série D do Brasileirão.

“As exigências da CBF são maiores, os custos com arbitragem também. Nós também aumentamos um pouquinho o investimento no time. E tem mais um detalhe. Nós gastamos quase R$ 25 mil com melhorias no estádio para atender os protocolos da CBF. O nosso ingresso continua sendo o mais barato da Série D”

Valdinei Silva, presidente Cascavel

28 abr 2022, às 11h09.
Mostrar próximo post
Carregando