Momento do Esporte

por Maicon Wellington

Pra variar o Cascavel testou o coração do torcedor no jogo contra o São Joseense, no Estádio Olímpico Regional. Mais uma vez a Serpente saiu atrás do marcador e só foi garantir os três pontos, a classificação e a liderança do campeonato nos acréscimos.

Sem falar que jogando em casa ninguém venceu o Cascavel, o time segue com 100% de aproveitamento como mandante. Foram cinco partidas no Olímpico até aqui, com incríveis cinco vitórias.

Com os resultados da oitava rodada, o clube retomou a liderança isolada do campeonato, agora com 17 pontos. De quebra foi a primeira equipe de todo o Estadual a confirmar sua vaga na próxima fase.

Adversário a altura

O São Joseense começou a partida se sentindo em casa, foi quem partiu pra cima do adversário e criou as primeiras chances do jogo. É tão verdade esse bilhete que o primeiro gol da partida foi do time de São José dos Pinhais e saiu em um lance magistral.

Alisson Taddei simplesmente meteu uma “caneta” em Willian na entrada da área, ele completou a jogada e foi derrubado por Diego Giaretta. Pênalti para o São Joeense que Kalil converteu para abrir o placar. Só que nem deu tempo para comemorar, um minuto depois começou o empate do Cascavel.

Samuel foi derrubado dentro da área por Rael, depois do cruzamento na área. Robinho, que nunca havia perdido um pênalti com a camisa do Cascavel, segue sem perder. Tudo igual no Olímpico Regional: Cascavel 1, São Joseense também 1.

(Foto: Carlos/Movimento e Foco)

No segundo tempo os goleiros tiveram muito trabalho e a arbitragem também. Teve treta das grandes e cinco expulsões: Tcheco e Bruno Oliveira começaram uma discussão depois de uma forte entrada em Jajá. O técnico do Cascavel ficou mais “pistola” ainda quando Gabriel Honório quis entrar no bate-papo.

A Serpente teve o técnico Tcheco, o preparador Dante e o atacante Vinicius Balotelli expulsos. Do lado do São Joseense foram expulsos o zagueiro Bruno Oliveira e o goleiro Yago Oliveira (reserva).

(Foto: Carlos/Movimento e Foco)

Depois de toda confusão, a arbitragem sinalizou mais 10 minutos de acréscimos. Eis que, aos 47 do segundo tempo veio a virada. Mikael Doka cruzou na medida para Carlos Henrique, que entrou no segundo tempo, fazer de cabeça o segundo para o Cascavel.

E se não fosse o goleiro André Luiz, só nos acréscimos o Cascavel teria aplicado uma goleada história logo no primeiro confronto entre as equipes. Ele pegou tudo que pode e do jeito que pode para, ao menos, evitar uma derrota ainda pior. Final: Cascavel 2, São Joseense 1.

Classificação

Agora a liderança do campeonato é do Cascavel, que chegou a 17 pontos em oito jogos e já alcançou a mesma marca que terminou a primeira fase do ano passado. Lembrando que ainda restam três jogos e 12 pontos em disputa.

Neste momento a classificação do Paranaense está da seguinte forma:

  1. Cascavel 17
  2. Coritiba 15
  3. Operário 14
  4. Cianorte 14
  5. Athletico 14
  6. Maringá 13
  7. Londrina 11
  8. São Joseense 10
  9. Azuriz 7
  10. Rio Branco 6
  11. União 4
  12. Paraná 4
Próxima rodada

O Cascavel entra em campo no próximo sábado (19), às 19h, fora de casa, contra a equipe do Azuriz. No dia seguinte o São Joseense recebe o Rio Branco, às 15h30, no Estádio do Pinhão.

17 fev 2022, às 10h30. Atualizado às 10h52.
Mostrar próximo post
Carregando