Futebol

Carli vira reforço caseiro para zaga

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de agosto de 2021 - 19:46 - Atualizado em 16 de agosto de 2021 - 20:00

Ídolo no Botafogo entre 2016 e 2019, o zagueiro Joel Carli retornou à Argentina para a temporada passada. Este ano, entretanto, decidiu encerrar a carreira no Alvinegro, mas há meses no clube, não recebeu oportunidades com Marcelo Chamusca.

Agora com Enderson Moreira, o atleta de 34 anos pode reconquistar uma posição de destaque no time. O treinador já indicou querer lideranças na equipe e colocou Carli em campo por alguns minutos na partida contra a Ponte Preta. Neste domingo, o argentino apareceu como titular no time que derrotou o Brasil de Pelotas.

“O que a gente percebeu foi que o Carli estava em condições de poder participar, é grande referencia no clube e na equipe. Sabemos da qualidade dele, sempre foi jogador com muita força, padrão, tem forma de entender o jogo que encaixa no que pensamos. Achamos que era o dia de iniciar a temporada no Botafogo”, afirmou Enderson após a partida.

Além da boa atuação, Carli foi o autor do gol da vitória alvinegra no Nilton Santos.

“Ficamos felizes porque acabamos ganhando mais um zagueiro, que é uma grande referência pela liderança e capacidade. Muito importante quando disputamos Campeonato Brasileiro de pontos corridos, precisamos de grupo forte e elenco com capacidade. Há poucos jogos tivemos surpresa do Lucas Mezenga, que deu resposta positiva. Isso é muito importante para a nossa trajetória”, concluiu o treinador.

Com o resultado, o Botafogo subiu duas posições na tabela de classificação, para oitavo, com 28 pontos. A dois pontos do quarto colocado, o Sampaio Corrêa, o Alvinegro pode terminar o 1º turno no G-4 se vencer o Guarani, fora de casa, nesta quarta-feira.