Futebol

Carille utiliza quase todo o elenco e não consegue repetir escalação no Santos

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de novembro de 2021 - 05:00 - Atualizado em 9 de novembro de 2021 - 06:30

O técnico Fábio Carille tem tido muita dificuldade para escalar o Santos. Lesões e suspensões impedem a repetição de um time.

Carille não conseguiu levar a campo a mesma equipe do jogo anterior em nenhuma das 12 partidas no comando do Peixe. O aproveitamento até agora é de 36% dos pontos.

Desde a estreia, Fábio Carille utilizou 26 jogadores. Alguns do elenco não são aproveitados por opção técnica e outros pelo tempo no departamento médico, como Sandry, Kaiky e Luiz Felipe.

Carille gostaria de repetir o 11 inicial da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, mas Vinicius Balieiro e Marinho levaram o terceiro cartão amarelo e ficaram fora diante do Athletico. Contra o Palmeiras, a dupla retornou, porém, Diego Tardelli teve uma virose e foi desfalque de última hora. Agora, Madson está suspenso para o jogo com o Red Bull Bragantino na quarta-feira. E Emiliano Velázquez é provável baixa em razão de lesão muscular na coxa.

Suspensões, lesões e até virose não permitem uma sequência na escalação. Como há pouco tempo para treinamentos, Fábio Carille tenta mexer o mínimo possível para encorpar um elenco que oscila muito no Campeonato Brasileiro.

Na 16ª colocação, com 35 pontos, o Santos enfrenta o Bragantino na quarta, às 19h, na Vila Belmiro, para voltar a respirar no Brasileirão.

Veja os jogadores utilizados por Fábio Carille:

Goleiros: João Paulo e Jandrei

Laterais: Madson, Pará, Felipe Jonatan e Moraes

Zagueiros: Robson, Danilo Boza, Wagner Palha e Emiliano Velázquez

Meio-campistas: Gabriel Pirani, Jean Mota, Carlos Sánchez, Ivonei, Vinicius Zanocelo, Vinicius Balieiro, Jobson e Luizinho

Atacantes: Marinho, Marcos Guilherme, Léo Baptistão, Lucas Braga, Raniel, Ângelo, Diego Tardelli e Marcos Leonardo