Futebol

Carille explica Pará como zagueiro no Santos e prevê Marinho fora contra o Corinthians

Gazeta
Gazeta Esportiva

17 de novembro de 2021 - 20:51 - Atualizado em 17 de novembro de 2021 - 22:00

O técnico Fábio Carille explicou a opção pelo lateral-direito Pará como zagueiro na vitória do Santos por 2 a 0 sobre a Chapecoense nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pará não comprometeu, mas também não se destacou na função.

“Queria saída de qualidade. Pará é meia de origem, era 10 no Santo André, recuou no Santos… Isso me deu confiança porque atacantes adversários não eram altos. É um lateral nos últimos anos. Queria mais mobilidade, sabendo do contra-ataque rápido da Chapecoense. E por isso o Pará ali, com recomposição rápida e melhor saída de jogo”, disse Carille.

Carille ainda previu Marinho fora contra o Corinthians no domingo, na arena do rival, pela 34ª rodada do Brasileirão. O camisa 11 abriu o placar, de pênalti, e deixou o campo chorando ainda no primeiro tempo por causa de uma provável lesão na coxa esquerda.

“Pela nossa experiência, com certeza ficará fora alguns dias. Não conto com ele para o Corinthians. Claro que vai passar por exame e quem sabe tê-lo para os últimos jogos. Pela forma que saiu, dificilmente estará em campo no domingo”, falou o técnico.

O Santos foi a 42 pontos e calcula mais dois ou três nos cinco jogos restantes como suficientes para não ser rebaixado pela primeira vez na história.