Futebol

Carille adota cautela, mas elogia Lacava: “Santos tem algumas joias interessantes”

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de novembro de 2021 - 19:08 - Atualizado em 14 de novembro de 2021 - 19:50

Matías Lacava estreou como jogador profissional do Santos nos minutos finais do empate em 0 a 0 com o Atlético-GO na tarde deste sábado, no Estádio Antônio Accioly, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O venezuelano de 19 anos foi contratado em agosto e passou por período de integração no sub-23 antes de ser promovido.

“O Santos tem algumas joias interessantes, que me agradam muito no dia a dia, mas eu e a comissão temos cuidado para colocar, saber qual o momento. Hoje foi necessidade sem Marinho e Diego Tardelli, além do Lucas Braga. Precisei colocar ele. Começando o ano e a pré-temporada, tendo esse entendimento, as chances vão se abrir. Não só para ele, como para o Ângelo. Faltam seis jogos, 25 dias para o fim da temporada e terei cuidado. Lacava, Ângelo, Kaiky e outros me agradam muito no dia a dia”, disse Carille, em entrevista coletiva.

O Santos tem 39 pontos e a expectativa é chegar a 45 para não correr mais riscos. Faltam seis jogos: Chapecoense (casa), Corinthians (fora), Fortaleza (casa), Internacional (fora), Flamengo (fora) e Cuiabá (casa).

A partida diante da Chape, pela 33ª rodada do Brasileirão, ocorrerá na quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro. Com Marinho (gripe) e Tardelli (poupado) provavelmente de volta, Lacava não deve ganhar mais minutos.