Futebol

Paraná x Maringá: onde assistir, escalações e arbitragem da partida

Confira todos os detalhes e a preparação das duas equipes para o confronto

Guilherme
Guilherme Boller
Paraná x Maringá: onde assistir, escalações e arbitragem da partida
Vila Capanema voltará a receber torcedores, assim como Arena da Baixada e Couto Pereira (FOTO: Reprodução/Paraná Clube)

20 de abril de 2021 - 19:34 - Atualizado em 20 de abril de 2021 - 19:34

Pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, Paraná Clube e Maringá se enfrentam às 11h na Vila Capanema nesta quarta-feira (21).

Próximos na tabela, os dois clubes buscam a vitória para se consolidar entre o grupo de classificação para a próxima fase da competição.

O Paraná é o 8º colocado, com 4 pontos somados em três jogos. Já o Maringá, que ainda não venceu na competição, é o 10º colocado, com 2 pontos em quatro partidas.

Paraná x Maringá ao vivo

A partida será transmitida com imagens pelos canais oficiais do Paraná e do Maringá no YouTube.

Você pode acompanhar também a transmissão ao vivo pelo Facebook da Rádio Triboleiros, pelo YouTube do RIC Mais e seguir o lance a lance da partida pelo Twitter do RIC Mais Esportes.

Paraná – Maurílio Silva

Após empatar contra o Londrina no último domingo, o Paraná terá mais uma partida dentro de casa pela competição. O técnico Maurílio Silva deve trazer a campo duas alterações em relação ao último jogo: o goleiro Renan, expulso contra o tubarão, cumpre suspensão, e o zagueiro Anderson Salles, que se transferiu para o futebol da Indonésia.

Na zaga, Micael deve assumir a titularidade, enquanto o goleiro Bruno Grassi, que fez defesas importantes no empate contra o Londrina, assume a vaga na meta do tricolor. O arqueiro tricolor afirmou estar sempre pronto para atuar, estando ou não no banco de reservas.

O goleiro Bruno Grassi, que entrou na partida contra o Londrina, será o titular para o duelo contra o Maringá (FOTO: Allexandre Fellipe/Paraná Clube)

“O goleiro tem que estar sempre preparado. A gente sabe que a nossa função dentro de campo é muito individual e quem está no banco tem que estar preparado tanto quanto quem está jogando. Eu, individualmente, sempre procurando estar focado, mesmo estando no banco porque sei que momentos assim acontecem”

Bruno Grassi, goleiro do Paraná Clube

Bruno Grassi também comentou sobre a oportunidade que o tricolor tem de fazer mais uma partida na Vila Capanema e destacou a necessidade de fazer prevalecer o fator casa.

“Sempre temos a obrigação de buscar a vitória, então é com muita humildade que encaramos o Maringá, mas dentro de casa nós temos a obrigação da vitória. Porém sabemos que será um jogo difícil e nós temos que dar o melhor em campo”

Bruno Grassi, goleiro do Paraná Clube

A provável escalação do Paraná para o duelo deverá ser a seguinte: Bruno Grassi, Jaílson, Micael, Jeferson e Christianno; Mazinho, Ramires e Juninho; Thiago Alves, Gustavinho e Da Silva.

Maringá – Jorge Castilho

Dono do pior ataque da competição, ao lado do Athletico, com apenas um gol marcado, o Maringá vem para o confronto em busca de sua primeira vitória na competição. Em 4 partidas, o tricolor maringaense teve dois empates e sofreu duas derrotas.

A partida marca a volta de Jorge Castilho ao comando técnico da equipe. O treinador, que comandou o Maringá no acesso em 2020, era o auxiliar de Marcos Soares, demitido no começo do mês após a derrota por 3 a 0 contra o Azuriz.

Jorge Castilho orienta os jogadores durante a preparação para o confronto contra o Paraná (FOTO: Rodrigo Araújo/Maringá)

Apesar da mudança no comando da equipe, o tricolor maringaense teve quase 20 dias de preparação para a partida contra o Paraná, possibilitando aos jogadores o entendimento das filosofias de trabalho do novo treinador. É o que afirma o volante Gustavo Cazonatti.

“O time está muito focado, tivemos um período sem jogo que acabou sendo bom, pois com a saída do Marcos e com o Jorge assumindo, a metodologia de trabalho muda, então acredito que esse tempo ajudou a entendemos esse novo trabalho para colocar em prática da melhor maneira possível”

Para o confronto, o Maringá também terá a disposição três novos reforços que chegaram à equipe. São eles: os laterais Paulinho e Gedeílson, e o atacante Robertinho.

A provável escalação do Maringá para a partida deverá ser a seguinte: Caio, Gedeílson, Gustavo Vilar, Rafael Castro e Abel; Gustavo Cazonatti, Sheldon e Bassani; Mirandinha, Vintecinco e Vinícius.

Arbitragem

Leonardo Polatti Anad Portella apita a partida. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia e Remy Neves Stephan Moro. Rafael Vinicius Moura de Oliveira é o quarto árbitro.