Futebol

Ministério Público do Paraná recomenda jogos sem público no Campeonato Paranaense

Pedido movido pelo órgão ocorreu devido ao aumento do número de casos de Covid-19 e H3N2 no estado; Federação Paranaense de Futebol (FPF), aguarda resposta dos clubes sobre o assunto

Guilherme
Guilherme Almeida
Ministério Público do Paraná recomenda jogos sem público no Campeonato Paranaense
Couto Pereira poderá ficar sem receber a presença de público na estreia no estadual (Foto: Divulgação/Coritiba)

21 de janeiro de 2022 - 16:31 - Atualizado em 21 de janeiro de 2022 - 19:57

O Campeonato Paranaense nem começou e já está envolvido em uma polêmica. Na última quarta-feira (19), o Ministério Público do Paraná (MP-PR), enviou uma recomendação para que os jogos do estadual, que se iniciará neste sábado (22), sejam realizados sem a presença de público.

Tal motivação, diz o MP-PR, se dá por conta do aumento de casos de Covid-19 e H3N2 no estado. Ainda no documento, o órgão pondera que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve adiar a volta dos torcedores nos estádios.

A FPF espera uma manifestação dos clubes até o final desta sexta-feira (21), para definir quais os próximos passos em relação ao prosseguimento do Campeonato Paranaense. Caso a entidade não cumpra a decisão, o MP-PR poderá entrar com medidas legais.

No momento, a capacidade de público liberada nos jogos realizados em Curitiba é de 70%, devido ao último decreto publicado pela Prefeitura. A partida de abertura do Campeonato Paranaense será realizada neste sábado (22), às 16h, quando o Coritiba enfrentará o Cianorte, no Couto Pereira.