Futebol

Campeonato Paranaense 2022 poderá ser transmitido pela TV Assembleia

Proposta para a transmissão foi feita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF); por enquanto, estadual só tem garantida transmissão via streaming

Guilherme
Guilherme Almeida
Campeonato Paranaense 2022 poderá ser transmitido pela TV Assembleia
Londrina é o atual campeão estadual (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)

19 de janeiro de 2022 - 14:54 - Atualizado em 19 de janeiro de 2022 - 15:32

O Campeonato Paranaense 2022 poderá ser transmitido pela TV Assembleia, canal oficial da Assembleia Legislativa do Paraná. A proposta ao órgão foi feita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

A possibilidade foi discutida na manhã desta quarta-feira (19) entre o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), e o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury.

A proposta da FPF é para que uma partida por rodada seja transmitida ao vivo, em dias e horários que não interfiram nas transmissões institucionais.

O deputado Luiz Claudio Romanelli valorizou a possibilidade da transmissão dos jogos do Campeonato Paranaense 2022 ocorrerem na TV Assembleia.

“Nós estamos analisando sob o aspecto jurídico essa possibilidade, até porque os jogos ocorrem em horários e dias em que temos disponibilidade para a transmissão. Eu penso que é um tema de interesse público, até porque, o futebol é um tema de interesse público, o futebol inclui a todos, todos gostam e é um esporte extremamente saudável”

“É muito interessante e vai ser muito bacana se a TV Assembleia puder transmitir de fato os jogos do Campeonato Paranaense de futebol. Isso vai mexer com as torcidas dos nossos times do Paraná”.

Apenas em Streaming

Vale ressaltar, que até o momento, o Campeonato Paranaense 2022 não tem garantido a transmissão em TV aberta. A Rede Massa, que transmitiu a edição de 2021, não renovou o contrato.

O estadual será transmitido pelo FutebolParanaense.TV em parceria com a NSports, plataforma de streaming. Além dos jogos, o torcedor terá acesso a conteúdos especiais: gols da rodada, melhores momentos, eleição de craque da rodada, lances especiais, papo com atletas, além do tempo real via Twitter e Instagram.

Para os torcedores que desejarem adquirir as transmissões, é necessário acessar: https://www.futebolparanaense.tv/ e fazer a assinatura, com valor de R$ 119,90, com direito ao pacote completo de jogos.

O Campeonato Paranaense 2022 terá o seu início já neste final de semana. No sábado (22), Coritiba e Cianorte fazem a partida de abertura, às 16h, no Couto Pereira.