Campeões olímpicos falham e Vasco sofre virada do Londrina pela Série B

O Vasco sonhava com o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas se viu mais distante dos líderes com a derrota por 2 a 1 para o Londrina, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cariocas seguem com 28 pontos, no meio da tabela. Já os paranaenses, com 19, ficam mais próximos de sair da zona de rebaixamento.

O Vasco foi pouco objetivo no primeiro tempo, mas terminou melhor que o Londrina. Os cruzmaltinos voltaram com uma postura ofensiva e marcaram com Marquinhos Gabriel. Só que o Londrina empatou com Marcelinho, após falha de Lucão. Para piorar para os donos da casa, os visitantes viraram nos minutos finais, com Safira, de pênalti, após falha de Ricardo Graça.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Operário neste sábado, em Ponta Grossa. No dia seguinte, o Londrina recebe o Brasil de Pelotas.

O jogo – A partida começou com muita correria das duas equipes, mas sem lances de perigo. O Londrina conseguia impedir as ações do Vasco e rondava a área de Lucão. Já os donos da casa pecavam nos passes no setor ofensivo.

O Vasco só melhorou na metade da etapa final. Tanto que os cruzmaltinos quase abriram o placar aos 30 minutos. Após boa troca de passes, Léo Jabá cruzou para Germán Cano, que cabeceou sobre o travessão. O Londrina respondeu em seguida, em chute de Jhonny Lucas.

Os donos da casa voltaram a criar boa chance aos 40 minutos. Léo Jabá arriscou da entrada da área, a bola bateu na cabeça de Saimon e foi na trave. Antes do intervalo, o Vasco voltou a assustar depois de Sarrafiore acertar bom chute para a defesa de César. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco voltou com outra postura. Os cruzmaltinos pressionaram o Londrina e foram premiados aos oito minutos. Léo Jabá cruzou para Marquinhos Gabriel mandar para a rede.

O Londrina foi obrigado a avançar após o revés. Os visitantes assustaram em cabeceio de Saimon que parou em boa defesa de Lucão. A resposta do Vasco veio em ataque rápido e chute de Sarrafiore. Só que aos 25 minutos, os paranaenses chegaram ao empate em São Januário. Caprini arriscou de longe, Lucão deu rebote e Marcelinho apareceu para empurrar para o gol.

A partir dai, o Vasco se lançou ao ataque em busca do gol. No entanto, os donos da casa esbarravam nos próprios erros. O Londrina aproveitou o nervosismo do adversário para chegar a vitória aos 42 minutos. Safira roubou a bola de Ricardo Graça e acabou derrubado pelo zagueiro na área. O próprio atacante cobrou para dar números finais em São Januário.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 2 LONDRINA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 18 de agosto de 2021, quarta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões amarelos: Saimon, Tárik, Safira e Matheus Bianqui (Londrina)

GOLS

VASCO: Marquinhos Gabriel, aos 8min do segundo tempo

LONDRINA: Marcelinho, aos 25min do segundo tempo; Safira, aos 42min do segundo tempo

VASCO: Lucão, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Rômulo (Caio Lopes), Juninho (Bruno Gomes), Sarrafiore (Gabriel Pec) e Marquinhos Gabriel (Galarza); Léo Jabá (Figueiredo) e Germán Cano

Técnico: Lisca

LONDRINA: César (Dalton); Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik (Jean Henrique), Jhonny Lucas, Celsinho (Caprini) e Gegê (Bidía); Marcelinho (Luiz Henrique) e Safira

Técnico: Márcio Fernandes

18 ago 2021, às 23h34. Atualizado às 23h45.
Mostrar próximo post
Carregando