Futebol

Breno Lopes tem mais gols no Brasileiro do que artilheiros de rivais do Palmeiras

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de novembro de 2021 - 07:00 - Atualizado em 12 de novembro de 2021 - 08:15

Apesar de não ser considerado titular do Palmeiras, Breno Lopes tem números destacáveis pelo Campeonato Brasileiro, sendo o segundo jogador da equipe alviverde com mais gols na competição. O atacante, inclusive, brilha mais do que os artilheiros dos rivais do Verdão.

Até o momento, Breno Lopes atuou em 19 partidas do Palmeiras no Brasileirão, sendo titular em apenas quatro delas, e marcou sete gols. O artilheiro da equipe no campeonato é Raphael Veiga, com dez tentos.

Para efeito de comparação, o jogador do Corinthians com mais gols no Brasileiro é Jô (6). O artilheiro do Santos é Marinho, com cinco gols, enquanto Rigoni é o do São Paulo, com quatro tentos.

De acordo com o Footstats, Breno Lopes é o jogador do Palmeiras com mais gols marcados após sair do banco de reservas. Das sete vezes que balançou as redes, cinco foram em jogos nos quais não começou como titular.

Autor do gol da final da Libertadores contra o Santos, Breno Lopes soma 52 partidas pelo time alviverde, com 11 tentos no total. O contrato do atacante com o clube palestrino é válido até o fim de 2024.