Futebol

Bragantino fica no empate com o Bahia e desperdiça chance de entrar no G-4

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de setembro de 2021 - 22:55 - Atualizado em 18 de setembro de 2021 - 23:30

O Red Bull Bragantino perdeu a oportunidade de passar a noite deste sábado no G-4 do Brasileirão. Pela 21ª rodada, a equipe ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova. O resultado deixa o time na quinta colocação com 33 pontos, permanecendo atrás do Fortaleza pelos critérios de desempate.

Mesmo jogando fora de casa, o Massa Bruta se impôs sobre o adversário nos instantes iniciais e quase abriu o placar aos oito minutos, com um chute de Cuello que acertou o travessão, após desvio do goleiro Mateus Claus. O Bragantino seguiu no ataque e construiu mais algumas oportunidades, mas acabou pecando nas finalizações e, quando acertou o alvo, parou no arqueiro baiano.

O Tricolor demonstrou poder de reação nos últimos minutos e chegou a assustar com um chute de Óscar Ruiz, porém Cleiton fez boa defesa e manteve o empate sem gols na etapa inicial.

Os visitantes voltaram pressionando para o segundo tempo, só que o Bahia aproveitou sua primeira chance clara na etapa para inaugurar os marcadores da Fonte Nova. E foi um golaço. Em cobrança de escanteio curto aos 16 minutos, Nino Paraíba fez cruzamento para Rodallega, que acertou uma bela bicicleta de pé direito para mandar para as redes e abrir o placar.

No entanto, o Bragantino respondeu rápido e empatou aos 24. Eric Ramires cruzou da direita para Cuello, que tocou de cabeça para o meio. Ytalo dominou na área e finalizou rasteiro para marcar para o Red Bull e colocar o time de volta à partida.

A equipe de Bragança Paulista ganhou confiança com o empate e foi para cima em busca da virada. Aos 33, Helinho bateu de fora da área, a bola desviou e foi no contrapé de Mateus Claus, mas o goleiro conseguiu se recuperar e espalmou. Na sequência, Ytalo aproveitou cobrança de escanteio para desviar de cabeça em direção ao gol, porém mandou para fora. O Bahia ainda tentou chegar ao ataque nos últimos minutos, mas ninguém voltou a balançar as redes e confronto terminou empatado.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 18 de setembro de 2021

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires

VAR: Elmo Alves Resende Cunha

Cartões amarelos: Rodallega (Bahia); Cleiton, Aderlan, Jadsom e Gabriel Novaes (Bragantino)

GOLS: Rodallega, aos 16 minutos do 2ºT (Bahia); Ytalo, aos 24 minutos do 2ºT (Bragantino)

BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo (Edson) e Lucas Mugni e Daniel (Gilberto); Isnaldo (Luizão), Óscar Ruiz (Maycon Douglas), Rodallega (Rodriguinho)

Técnico: Diego Dabove

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Weverton), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Weverson), Eric Ramires e Vitinho (Gabriel Novaes); Helinho, Cuello (Emiliano Martínez) e Ytalo (Hurtado)

Técnico: Maurício Barbieri