Futebol

Botafogo-SP acerta com executivo Paulo Pelaipe e técnico Alexandre Gallo

Gazeta
Gazeta Esportiva

2 de fevereiro de 2021 - 22:41 - Atualizado em 2 de fevereiro de 2021 - 23:00

Rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP passa por mudanças em seu departamento de futebol. O presidente do Conselho de Administração do clube, Adalberto Baptista, falou nesta terça-feira sobre as chegadas do executivo de futebol Paulo Pelaipe e do treinador Alexandre Gallo.

“O Paulo Pelaipe será o nosso comandante a partir de agora e montará a forma que vamos trabalhar. Além disso, o Léo Franco estará presente também na função administrativa, juntamente com o Paulo, e os dois farão o melhor para o Botafogo ter um excelente ano”, comentou Adalberto.

Após a saída do treinador Moacir Júnior, a primeira contratação do Pantera foi Pelaipe, que teve uma campanha vitoriosa com o Flamengo no ano de 2019 e passagem também pelo Grêmio. O novo dirigente foi o responsável por indicar o futuro treinador.

“Particularmente, fiquei muito feliz ao saber que o comandante de preferência do Pelaipe seria o Gallo. No Campeonato Paulista nós conversamos com o Alexandre, porém, ele estava finalizando um curso da CBF e não conseguiu vir para o Botafogo. Tenho certeza que ele dará muitas alegrias à torcida”, acrescentou o presidente.

Adalberto, que foi diretor do São Paulo, também falou sobre a dificuldade que a pandemia trouxe para os planos da Arena Eurobike.

“Montamos um grande planejamento de shows para o ano de 2020 e, infelizmente, fomos pegos de surpresa pela pandemia. Perdemos uma receita muito grande com os problemas gerados pelo vírus, porém, esperamos que com o bom funcionamento da vacina e o ajuste nas esferas políticas possamos voltar a ter público no estádio e, consequentemente, shows na Arena”, completou.