Futebol

Botafogo não desistiu de Navarro para 2022

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de novembro de 2021 - 18:07 - Atualizado em 15 de novembro de 2021 - 19:30

Principal destaque do Botafogo na temporada, o atacante Rafael Navarro ainda não tem seu futuro definido. O artilheiro, cujo contrato termina em dezembro, manifestou vontade de jogar fora do Brasil e tem clubes interessados.

Apesar da concorrência de peso de fora e até de clubes brasileiros, a diretoria alvinegra ainda não jogou a toalha. Em entrevista à Rádio Tupi, o vice-presidente Vinicius Assumpção revelou que as conversas devem se intensificar após a equipe garantir o acesso à Série A.

“Estamos trabalhando. O Navarro é um jogador que nos interessa, está claro. Acredito que esse pedido todo da torcida tenha sensibilizado ele, mexeu com ele, percebemos isso. Ele tem sido muito profissional e já demonstramos toda a nossa vontade de continuar com ele. Mas isso será falado mais depois que conquistarmos o acesso”, afirmou o dirigente.

Já o jogador de 21 anos, em entrevista no programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, evitou o assunto e disse que o momento é de foco no Campeonato Brasileiro.

“No momento não estou focado nisso. Estou mais focado dentro de campo para ajudar o Botafogo a ser campeão e conseguir o acesso”, disse Navarro.

Rafael Navarro chegou ao Botafogo em 2019 para integrar o profissional, onde ficou até o começo do ano. Mas com poucas oportunidades foi recolocado na base, onde se tornou outro jogador. Assim foi um dos artilheiros do Botafogo no Brasileirão da categoria sub-20.

No início de 2021, voltou aos profissionais e se tornou o principal atacante alvinegro após as saídas de Pedro Raul e Matheus Babi. Artilheiro da equipe na Série B, ele também é o terceiro maior goleador da competição, com 14 gols.