Futebol

Kanu fica na mira do São Paulo; Ney Franco aberto a conversar

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de fevereiro de 2021 - 16:58 - Atualizado em 11 de fevereiro de 2021 - 22:00

Rebaixado para a Série B do Brasileiro de 2021, o Botafogo já iniciou uma reformulação no departamento de futebol. Apesar de ainda não ter um treinador definido, o departamento de futebol está focado em enxugar o elenco e arrecadar fundos para montar o novo time.

Nesta quinta-feira, o atacante Pedro Raul foi negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão, segundo informações do portal “ge”.

Já o zagueiro Kanu, que na semana passada esteve perto de se transferir para o Cruz Azul, do México, voltou a ter seu nome ligado a outro clube. O interessado da vez no jogador é o São Paulo, segundo reportagem do “UOL”.

O Tricolor paulista estaria em contato com representantes de Kanu, com uma proposta de aquisição de 50% de seus direitos por cerca de 3 a 4 milhões de Reais.

O contrato de Kanu, de 23 anos, com o Botafogo vai até o final de 2022. O clube detém 80% de seus direitos econômicos.

Ney Franco aberto a conversar

Sem treinador desde a semana passada, quando Eduardo Barroca foi demitido, o Botafogo ainda não definiu seu substituto. Especulado como um dos candidatos, o técnico Ney Franco falou com o site “Resenha Alvinegra”. Embora não tenha sido procurado pelo clube, ele não descarta retornar

“Se for do interesse do clube, podemos conversar, tenho o maior respeito pela instituição”, declarou Ney Franco, que treinou o Botafogo em 2008-2009.