Futebol

Bayern pode fazer história e ser campeão antecipado do Alemão

Gazeta
Gazeta Esportiva

23 de abril de 2021 - 20:00 - Atualizado em 23 de abril de 2021 - 20:30

O domínio do futebol alemão não deve mudar de mãos. O Bayern de Munique tem tudo para fazer história e garantir neste sábado o nono título consecutivo da Bundesliga. O título amplia o feito de uma equipe que parece não ter rivais à altura no país.

Líder com 71 pontos, dez a mais que o segundo colocado Leipzig, o Bayern será campeão se vencer o Mainz na Arena Coface, às 10h30 do sábado. A tarefa é pouco complicada se levar em consideração que o rival, com 31 pontos, luta apenas para evitar se aproximar da zona de rebaixamento.

Mas o Bayern de Munique pode ser campeão mesmo em caso de derrota. Desde que o Leipzig não vença na Arena Red Bull, em Leipzig, o Stuttgart, que soma 39 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação.

“O nosso pensamento não está em ser campeão em antecipação, mas sim sempre fazer a nossa parte da melhor forma possível. Se conseguirmos ganhar nosso jogo o troféu será consequência. Por isso que controlamos a ansiedade”, disse o goleiro Manuel Neuer, destaque do Bayern.

Outro duelo interessante do fim de semana é um choque direto por uma vaga na próxima Champions League. O Wolfsburg, terceiro colocado com 57 pontos, recebe o Borussia Dortmund do artilheiro Haaland, que tem 52 pontos. Fechando a área da tabela que leva para o torneio continental principal do Velho Continente, o Eintracht Frankfurt, muito pressionado com 56 pontos, visita o Bayer Leverkusen, que tem 47 pontos e está na área da tabela que leva para a Liga Europa. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h30 Augsburg x Colonia

Sábado

10h30 Wolfsburg x Borussia Dortmund

10h30 Freiburg x Hoffenheim

10h30 Union Berlin x Werder Bremen

10h30 Mainz 05 x Bayern de Munique

13h30 Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt

Domingo

10h30 Leipzig x Stuttgart

13h Borussia Mönchengladbach x Arminia Bielefeld