Futebol

Barcelona pode fazer proposta por joia do RB Salzburg

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de novembro de 2021 - 10:01 - Atualizado em 16 de novembro de 2021 - 11:15

Desde que Xavi Hernández chegou ao Barcelona, os noticiários seguem a todo vapor com informações de mercado do clube culé. A bola da vez é Karim Adeyemi, jogador do RB Salzburg, da Áustria. Segundo o Sport1, o jovem é objeto de desejo do novo comandante e o Barça estaria disposto a oferecer 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões) pela joia.

O alemão de 19 anos possui 15 gols e duas assistências pelo clube alemão nesta temporada. Formado nas categorias de base do Bayern de Munique, Adeyemi vê com bons olhos a possibilidade de dar um salto na carreira e transferir-se para outra equipe.

Os catalães tentarão convencer o atleta o prometendo protagonismo nesta fase de reconstrução.

Entretanto, o periódico alerta que os espanhóis não terão vida fácil na negociação, tendo em vista que o favorito para adquirir o alemão é o Borussia Dortmund. Os auri-negros desembolsariam menos que o Barça, cerca de 35 milhões de euros (R$ 217 milhões), mas há algum tempo estão persuadindo o jogador a vestir a camisa preta e amarela.

O Barcelona volta a campo no clássico contra o Espanyol, no dia 20, às 17 horas (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.