Futebol

Baleado, Santos ganha tempo antes de enfrentar o Flamengo no Maracanã

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de novembro de 2021 - 05:00 - Atualizado em 29 de novembro de 2021 - 06:15

O Santos terá um tempo fundamental antes de enfrentar o Flamengo no dia 6 de dezembro, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cansado após uma maratona de sete jogos em 21 dias, o Peixe poderá descansar e se preparar melhor durante a semana livre para a difícil partida no Rio de Janeiro.

“São 18 jogos em pouco mais de dois meses desde que cheguei, pouco tempo de treino. É um pouco de treino e jogo, um pouco de treino e jogo”, disse o técnico Fábio Carille.

Essa sequência “baleou” o Santos. Vários jogadores reclamam de dores musculares e não têm conseguido uma sequência de jogos. Neste momento, Marinho, Diego Tardelli, Léo Baptistão, Jobson e Emiliano Velázquez estão no departamento médico. Felipe Jonatan, com incômodo no púbis, saiu no intervalo diante do Inter. Madson havia sido desfalque contra o Fortaleza.

Para visitar o Flamengo, o Santos contará com o retorno de Marcos Guilherme, suspenso em Porto Alegre. Marinho, Tardelli e Baptistão são dúvidas. Jobson e Velázquez só devem voltar em 2022.

O Peixe é o 11º colocado, com 46 pontos, e tem risco quase zero de rebaixamento. O foco agora é a Sul-Americana. A última rodada será diante do Cuiabá, na Vila Belmiro.