Futebol

Avaí vence o Sampaio Corrêa e segue forte na briga pelo G4 da Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de dezembro de 2020 - 20:13 - Atualizado em 15 de dezembro de 2020 - 21:30

Nesta terça-feira, o Avaí visitou o Sampaio Corrêa e venceu por 1 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol marcado por Gastón Ramírez, o Leão segue firme na briga pelo acesso.

Com o triunfo, o Avaí chegou aos 43 pontos, na sétima posição. Na próxima rodada, o time enfrenta o Cruzeiro, em casa, na sexta-feira, às 20h15. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa estacionou nos 45 pontos, na quinta colocação. O próximo compromisso da equipe é contra o Náutico, fora de casa, no sábado, às 16h30.

Depois de uma boa chance para cada lado, com Alan Costa testando para fora e Caio Dantas parando em defesa do goleiro, o Avaí abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa. Rômulo desceu pela direita e cruzou na medida para Gastón Ramírez, que chegou batendo de primeira para marcar. Antes do intervalo, Getúlio ainda carimbou a trave e quase ampliou para o Leão.

O Sampaio Corrêa até tentou buscar o empate no segundo tempo, porém não foi eficiente. Nas principais chances, Pimentinha parou em defesa de Glédson e Caio Dantas tirou demais do goleiro em uma oportunidade clara.