Futebol

Com astros como Hulk e Diego Costa, Atlético-MG garante folha anual inferior a R$ 180 milhões

Gazeta
Gazeta Esportiva

3 de setembro de 2021 - 14:03 - Atualizado em 3 de setembro de 2021 - 15:15

O Atlético-MG divulgou, nesta sexta-feira, atuais valores da folha salarial do clube. De acordo com o Galo, os gastos com salários em setembro são “apenas” 6% maiores em comparação com o mês de fevereiro.

“Incluindo atletas, comissão técnica e funcionários de todas as unidades (Cidade do Galo, Sede Administrativa, Labareda e Vila Olímpica), a folha anual da instituição, hoje, não chega a 180 milhões de reais”, relatou o Atlético.

Os funcionários da Arena MRV, novo estádio do Galo, não estão envolvidos nos valores divulgados, já que “não integram a folha de pagamento do Clube”.

A diretoria mineira enxerga os resultados com bons olhos, tendo em vista as contratações realizadas e o desempenho dentro de campo.

Desde fevereiro, o Atlético trouxe seis novos jogadores: Dodô, Tchê Tchê, Nathan Silva, Nacho Fernández, Hulk e Diego Costa.

Os comandados de Cuca conquistaram o Campeonato Mineiro deste ano e ainda brigam em três frentes. O Galo lidera o Campeonato Brasileiro, com quatro pontos a mais que o segundo colocado, e está nas semifinais da Libertadores, contra o Palmeiras. Além disso, possui a classificação na Copa do Brasil encaminhada, já que no duelo de ida das quartas de final venceu o Fluminense por 2 a 1.