Futebol

Atlético-MG entra com pedido de liminar no STJD para ter sua torcida diante do Flamengo

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de outubro de 2021 - 15:48 - Atualizado em 28 de outubro de 2021 - 16:00

A partida entre Flamengo e Atlético-MG, no próximo sábado, já começou fora de campo. O Galo luta para que seus torcedores tenham acesso a ingressos de visitantes no Maracanã. Nesta quinta-feira, o clube entrou com pedido de liminar no STJD solicitando que o Flamengo disponibilize bilhetes para atleticanos.

Em nota, o Galo informou que enviou um ofício à equipe carioca na última quinta, solicitando até 10% do estádio para seus torcedores, porém, até agora não obteve resposta.

Recentemente, a CBF voltou a liberar a presença de torcedores visitantes nos estádios brasileiros, como uma das etapas de reabertura após a pandemia da covid-19.

”O Galo não medirá esforços para assegurar a presença da Massa Atleticana em seus jogos, dentro ou fora de Belo Horizonte”, escreveu o clube em seu site oficial.

A partida entre Flamengo e Galo é vista como  decisiva para o andamento do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG é líder com 10 pontos de folga frente ao Palmeiras, segundo colocado. O Flamengo, mesmo em quarto e a 13 de distância do Galo, tem chances reais de título por contar com dois jogos a menos em relação aos mineiros. Em caso de vitória atleticana, seu bicampeonato brasileiro ficará muito próximo.

Confira a nota emitida pelo Atlético-MG na íntegra:

O Atlético entrou com pedido de liminar no STJD, hoje, 28/10, solicitando que o Flamengo cumpra o previsto no Regulamento Geral de Competições da CBF e disponibilize ingressos para a torcida do Galo, no jogo deste sábado, 30/10, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão.

O Galo não teve resposta do Flamengo em relação ao ofício enviado para o clube carioca, na última quinta-feira, dia 21/10, no qual solicitava a disponibilização da carga de até 10% dos ingressos disponíveis para o jogo do próximo final de semana, nos termos do artigo 87 do RGC 2021.

Ressalte-se que, no dia 18/10, a CBF publicou atualização no Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios, em suas competições, liberando a presença de torcedores visitantes nos estádios que já recebem público.

O Galo não medirá esforços para assegurar a presença da Massa Atleticana em seus jogos, dentro ou fora de Belo Horizonte.