Futebol

Atlético-GO vence o Coritiba na estreia do técnico Jorginho

Com gols de Jorginho e Airton, o Atlético-GO venceu a primeira partida no Brasileirão.

Andressa
Andressa Fernandes
Atlético-GO vence o Coritiba na estreia do técnico Jorginho
FOTO: Guilherme Griebeler | Coritiba

21 de maio de 2022 - 18:34 - Atualizado em 21 de maio de 2022 - 19:11

O Atlético-GO venceu o Coritiba por 2×0 na tarde deste sábado (21/05), em Goiânia, e conquistou a primeira vitória na competição, na estreia do novo técnico. Os gols foram anotados por Jorginho e Airton.

Com o resultado, o Dragão chegou aos seis pontos e ganhou uma posição na tabela, mas permanece ZR. O Coritiba está na sexta colocação com 10 pontos.

Para a próxima partida, o Verdão não poderá contar com os zagueiros Luciano Cástan e Henrique, expulsos na partida e também com o técnico Gustavo Morínigo, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O próximo compromisso do Dragão é contra a LDU, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, na terça-feira (24/05), às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado. Já o Coritiba recebe o Botafogo, no domingo (29/05) pelo Brasileirão, às 16h, no Couto Pereira.

Atlético GO 2 x 0 Coritiba

Nos minutos iniciais da partida, pressão total do Atlético-GO que impôs o ritmo até aos 10 minutos, quando o Coritiba começou uma reação, proporcionando mais equilíbrio.

Com 15 minutos, Alef Manga roubou a bola e tocou para Igor Paixão finalizar de dentro da área praticamente sem ângulo, mas o goleiro Ronaldo fez boa defesa.

Na sequência, veio a resposta do Dragão. Após jogada de Saylon, a bola sobrou para Fernando finalizar levando perigo para o gol de Muralha.

O primeiro tempo seguiu “lá e cá”, com ambas as equipes adotando uma postura mais ofensiva em busca do primeiro gol.

Aos 34, Luiz Fernando infiltrou na área coxa-branca em velocidade, mas foi travado por L. Castán no momento da finalização. Escanteio para o Atlético-GO.

Com 38 minutos, Marlon Freitas arriscou de fora área, mas a bola foi direto pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, Shaylon tocou para Marlon Freitas que viu Jorginho em boas condições na área. O camisa 10 apenas desviou para o fundo da rede.

Aos 3 minutos da segunda etapa, Egídio cobrou falta e Willian Farias cabeceou com perigo. Ronaldo defendeu e a bola ainda pegou na trave.

Léo Gamalho recebeu na área aos 14 minutos e arriscou de cabeça, mas Ronaldo fez boa defesa.

A partida seguiu bastante equilibrada, com as duas equipes criando boas oportunidades de gol, mas sem grande efetividade na conclusão das jogadas.

Já aos 38, a arbitragem anotou falta para o Coritiba na altura da meia lua. Léo Gamalho bateu direto na barreira.

Aos 40 minutos, o zagueiro Henrique fez falta em Airton que saia em velocidade para o ataque e foi expulso.

Já no encerramento da partida, Airton recebeu na entrada da área e finalizou com a perna esquerda para anotar o segundo gol do Dragão.

FICHA TÉCNICA

Atlético GO x Coritiba

Local: Antônio Accioly, Goiânia-GO

Data: 21 de maio de 2022

Horário: 16h30 (Brasília)

Atlético GO: Ronaldo; Hayer, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson, Marlon Freitas, Jorginho (Arthur Henrique) e Shaylon (Churín). Wellington Rato (Edson Fernando) e Luiz Fernando (Airton).Técnico: Jorginho.

Gol: Jorginho (46’/1ºT), Airton (44’/2ºT), Edson Fernando (50’/2ºT)

Amarelo: Hayner (41’/1ºT), Churín (21’/1ºT), Edson (41’/2ºT)

Coritiba: Muralha; Henrique, L. Castán, M. Alexandre e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias, Andrey (Val) e Robinho (Martínez); Alef Manga (Fabricio), Igor Paixão (Hugo) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Amarelo: Alef Manga (44’/1ºT), Gustavo Morínigo (30’/2ºT) 

Vermelho: Henrique (40’/2ºT), Castán (48’/2ºT)

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa / SP)

Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)

Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Daiane Caroline Muniz (Fifa / SP)