Futebol

Atlético de Madrid vence Valladolid e assume a liderança do Espanhol

Gazeta
Gazeta Esportiva

5 de dezembro de 2020 - 16:51 - Atualizado em 5 de dezembro de 2020 - 17:00

O Atlético de Madrid recebeu, neste sábado, o Valladolid pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Os donos da casa começaram meio desligados, mas conseguiram se recuperar na segunda etapa, vencendo por 2 a 0.

Mesmo jogando em casa, os Colchoneros fizeram uma primeira etapa bastante apagada, com os visitantes conseguindo criar mais chances e dando mais chutes em direção ao gol.

PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

Entretanto, parece que a conversa de Diego Simeone no intervalo deu resultados, pois os jogadores do Atlético voltaram muito mais focados. Aos 11 minutos, já conseguiram passar à frente com Thomas Lemar. Os donos da casa criaram muito mais jogadas, mas também impediram que o Valladolid impusesse algum perigo. Depois de 16 minutos, Marcos Llorente ampliou e decretou a vitória dos anfitriões.

O resultado é muito bom para a equipe da capital da Espanha, que continua invicta na competição, chega aos 26 pontos e salta para a primeira posição, mesmo tendo duas partidas atrasadas. O Real Sociedad, que tem 24, pode ultrapassar o Atlético no domingo, mas ficará com dois jogos a mais. Já o Valladolid permanece na vice-lanterna do Espanhol.