Futebol

Atletas poupados por Abel fazem treino técnico na Academia antes de viagem

Gazeta
Gazeta Esportiva

2 de fevereiro de 2021 - 18:42 - Atualizado em 2 de fevereiro de 2021 - 23:45

O Palmeiras conquistou a Copa Libertadores da América no último sábado e já voltou a campo nesta terça-feira para empatar com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, antes da viagem para o Catar para disputar o Mundial de Clubes da Fifa. No entanto, o técnico Abel Ferreira optou por não utilizar contra os cariocas a maioria dos titulares, que trabalharam na Academia de Futebol.

Em uma intensa maratona de jogos, os treinamentos realizados na manhã desta terça-feira pelo clube alviverde focaram na recuperação dos atletas que estiveram em campo no Maracanã.

O técnico Abel Ferreira preservou seus titulares e investiu com os jogadores no aprimoramento de troca de passes, movimentações e transições. Os atletas mais desgastados complementaram com atividades físicas. Os outros jogadores fizeram um treino técnico em campo reduzido. O único titular que atuou contra o Botafogo foi o goleiro Weverton.

A novidade nos trabalhos desta terça foi a presença do atacante Wesley, que havia se contundido no dia 5 de novembro, em uma partida contra o Red-Bull Bragantino pelas poitavas de final da Copa do Brasil. O atleta sofreu uma lesão no joelho esquerdo e iniciou a transição para exercícios no campo nesta manhã. Wesley viaja com a delegação para o Catar, mas está na lista de suplentes, fora dos 23 inscritos inicialmente.