Futebol

Zagueiro Matheus Felipe, do CSA, é o novo reforço do Athletico para temporada de 2022

Zagueiro, de 23 anos, disputou a última Série B pelo clube alagoano, e chega, m um primeiro momento, para reforçar o time de aspirantes do Furacão

Guilherme
Guilherme Almeida
Zagueiro Matheus Felipe, do CSA, é o novo reforço do Athletico para temporada de 2022
Zagueiro é o novo reforço do Athletico (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

30 de novembro de 2021 - 11:29 - Atualizado em 30 de novembro de 2021 - 11:31

O Athletico tem um novo reforço para à próxima temporada. Trata-se do zagueiro Matheus Felipe, de 23 anos, e que disputou a Série B pelo CSA, de Alagoas. Embora o Furacão não confirme oficialmente o acerto com o defensor, o negócio está fechado, segundo o presidente do Azulão, Rafael Tenório.

O atleta se despediu do clube no último domingo (28), após a vitória contra o Brasil de Pelotas, que quase garantiu o acesso dos alagoanos à elite. Matheus Felipe, inclusive, fez um dos gols da goleada por 4 a 0.

Valores da negociação não foram confirmados. O CSA era dono de 60% dos direitos federativos do atleta, e de acordo com Rafael Tenório, o Athletico adquiriu parte deste percentual.

O negócio foi facilitado devido ao bom relacionamento entre os clubes. O volante Giva Santos e o atacante Reinaldo, do Athletico, disputaram a Série B pelo CSA. A princípio, o zagueiro deverá compor o time de aspirantes do Furacão, que irá disputar o Campeonato Paranaense, a partir do dia 23 de janeiro.

Carreira

Matheus Felipe tem 23 anos, e foi contratado pelo CSA em abril, após se destacar no Juventus Jaraguá, de Santa Catarina. Com 1,86m, o zagueiro, que atua pelo lado direito, formou a dupla titular junto com Lucão, na campanha que culminou com a quinta colocação na Série B, apenas dois pontos atrás do Avaí, última equipe a conseguir o acesso.

Antes de chegar ao CSA, e agora, ao Athletico, Matheus Felipe começou na base do Mirassol e defendeu o Grêmio Prudente. Ele chegou ao clube de Alagoas por indicação do técnico Mozart.

Matheus Felipe é o segundo reforço contratado pelo Furacão para à próxima temporada. Antes dele, o volante Pablo Siles, ex Vitória, já havia confirmado.

O Athletico volta a campo na próxima sexta-feira (03), às 19h, contra o Cuiabá, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada da Série A. O Furacão é o 14º colocado, com 42 pontos, apenas dois à frente do Juventude, que abre a zona de rebaixamento.