Esportes

Athletico vence o Grêmio por 4 a 2 com gols de Pedro Rocha e Kayser

Mariana
Mariana Becker
Athletico vence o Grêmio por 4 a 2 com gols de Pedro Rocha e Kayser
(Créditos: Rui Santos/Fotopresspr)

26 de setembro de 2021 - 20:10 - Atualizado em 26 de setembro de 2021 - 20:10

Mesmo poupando jogadores o Athletico venceu mais uma em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na noite deste domingo (26), contra o Grêmio. O placar terminou 4 a 2 para o Furacão, Pedro Rocha e Kayser marcaram duas vezes cada um, pelo lado gremista Tiago Santos e Vanderson descontaram.

Com o resultado o rubro negro sobe uma posição e chega no nono lugar tendo 30 pontos. Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Flamengo, partida está marcada para domingo (03), no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro.

Athletico 4 x 2 Grêmio

Primeiro tempo começou equilibrado, mas a equipe gremista se fechou e tentou jogar no contra-ataque. O Athletico além de não dar espaços permaneceu pressionando e conseguiu criar várias jogadas de perigo. Aos 30 minutos na falha da defesa do Grêmio, Pedro Rocha roubou a bola, invadiu a área e chutou no canto do goleiro Chapecó para abrir o placar.

Depois de sofrer o gol o Grêmio não mudou a estratégia e permaneceu com a mesma postura. O Furacão se aproveitou disso e aos 46 minutos, Nikão faz o cruzamento e Pedro Rocha de cabeça deslocou o goleiro e colocou no fundo das redes novamente.

Na segunda etapa o Tricolor mudou o time e tentou reagir na partida, mas aos 10′ Khellven fez o cruzamento e Kayzer de cabeça fez o terceiro do Furacão. Três minutos mais tarde o Grêmio cobra escanteio e Tiago Santos sobe para de cabeça descontar. Enquanto a equipe gaúcha ainda comemorava o gol, novamente a dupla, Khellven rolou dentro da área para Kayser fazer mais um.

Já se encaminhando para o final da partida, Douglas Costa cruzou para Vanderson, jogador bateu cruzado fazendo o segundo da equipe gremista. Placar da partida terminou 4 a 2 para o Athletico.

Série A
22ª rodada

ATHLETICO 4 x 2 GRÊMIO

Athletico: Santos; José Ivaldo, Thiago Heleno e Lucas Fasson; Khellven, Richard, Cittadini e Nicolas, Nikão, Pedro Rocha e Renato Kayser
Técnico: Paulo Autuori
Cartões Amarelo: Jpsé Ivaldo
Gols: Pedro Rocha (2) e Kayser (2)

Grêmio: Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Tiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira, Alisson e Borja
Técnico: Felipão
Cartões Amarelos: Ruan, Douglas Costa, Borja
Gols: Tiago Santos e Vanderson

Data: 26 de setembro de 2021
Local:  Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba (PR)
Horário: 18h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)