Futebol

Athletico vence o clássico contra o Paraná Clube e inicia bem o Campeonato Paranaense

Gol de Romulo, aos 50 minutos do segundo tempo, garante os três pontos ao Furacão, em jogo com confusão entre os torcidas; Tricolor joga bem, mas é castigado com gol no final

Guilherme
Guilherme Almeida Por Diego Schectel
Athletico vence o clássico contra o Paraná Clube e inicia bem o Campeonato Paranaense
Furacão venceu o Tricolor na abertura do estadual (Foto: Reprodução Twitter/Athletico)

23 de janeiro de 2022 - 19:50 - Atualizado em 23 de janeiro de 2022 - 19:50

O Athletico como de costume disputa o campeonato paranaense com a equipe de aspirantes, a média de idade do time titular é de 20,7 anos. Em compensação, o Paraná apostou em nomes como Gabriel Leite e Vinícius Kiss para dar experiência ao time, ambos atletas já vestiram a camisa tricolor e retornaram para ajudar na reestruturação do clube.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (26), o Athletico joga em Maringá, contra a equipe da cidade e o Paraná segue em Curitiba, onde receberá na Vila Capanema o Azuriz.

ATHLETICO 1 X 0 PARANÁ

O primeiro tempo foi movimentado, Jader pelo lado rubro-negro e Pablo Thomaz pelo lado tricolor foram as principais armas das equipes.

O principal lance da primeira etapa, foi criado pelo Athletico com boa finalização de Reinaldo e grande defesa de Gabriel Leite. No lado Paranista, Pablo Thomaz teve a chance na pequena área e finalizou em cima de Luan Patrick.

Na segunda etapa, ambos os treinadores mexeram bem nas equipes, foram oito alterações, quatro para cada lado. Luís Felipe pelo lado paranista foi quem menos atuou, entrou no intervalo e saiu aos 35 minutos da segunda etapa.

Romulo a primeira chance de abrir o placar após receber passe de letra do meia Jader, o atacante rubro-negro tentou o drible e foi desarmado pelo goleiro Gabriel Leite. No tricolor, quem teve a principal chance foi o lateral direito André Krobel, que quase fez olímpico.

O gol marcado saiu apenas aos 51 minutos da segunda etapa e contou com falha na marcação do lateral Juninho, que deixou Julimar livre pela direita cruzar na medida, para gol de Romulo. Athletico 1×0.

Campeonato Paranaense
1ª rodada

ATHLETICO X PARANÁ

Athletico: Anderson; Matheus Felipe, Lucas Fasson e Luan Patrick; Leonardo Ataide, Pablo Silles, Juninho e Vinícius Kaue; Reinaldo, Jader e Romulo.
Técnico: James Freitas
Cartões Amarelos: Leonardo Ataide, Anderson e Pedrinho
Cartões Vermelhos:
Gols: Romulo (2ºT/50″)

Paraná Clube: Gabriel Leite; André Krobel, Luan, Franklin e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss, Gabriel Correia e Brener; Everton e Pablo Thomaz
Técnico: Jorge Ferreira
Cartões Amarelos: André Krobel, Luis Felipe e Talysson Lalau
Cartões Vermelhos:

Data: 23 de janeiro de 2022
Local: Arena da Baixada (Curitiba)
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Flavio Augusto Alves e Fernando César Tobias (PR)