O Athletico anunciou na noite desta terça-feira (4) a chegada de Ricardo Gomes como novo diretor executivo de futebol. A contratação acontece após a saída de William Thomas, que foi para o Avaí. No primeiro dia do ano, o head coach do Furacão, Paulo Autuori, foi ao Rio de Janeiro convidar o dirigente para conhecer a estrutura do clube, a pedido do presidente Mário Celso Petraglia.

Chego com muito entusiasmo para realizar este trabalho aqui no Athletico Paranaense. O futebol hoje em dia tem outra dimensão. Mudou-se a estrutura, a forma como você dirige um clube de futebol. Chegamos a um outro nível de exigência. E vejo o Athletico muito bem colocado nesse processo. A ideia é continuar o bom trabalho que vem sendo realizado aqui no clube. Colaborar para que consigamos marcas ainda maiores”.

Afirma Ricardo Gomes às mídias oficiais do Athletico

Quem é o novo diretor do Furacão

Ricardo Gomes tem 57 anos e foi jogador de futebol, atuando como zagueiro, com passagens por Fluminense e Paris Saint-Germain. Disputou a Copa do Mundo de 1990, na Itália, pela Seleção Brasileira como titular.

Ricardo Gomes Copa 90
Brasil x Escócia na Copa 1990. Em pé: Taffarel, Ricardo Rocha, Mauro Galvão, Ricardo Gomes e Jorginho. Agachados: Romário, Alemão, Careca e Dunga. (Foto: Divulgação/Site CBF)

Depois de pendurar as chuteiras, passou a ser técnico, comandando grandes clubes dentro e fora do Brasil. Em 2011, foi campeão da Copa do Brasil quando treinava o Vasco da Gama. Meses depois, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico durante uma partida, problema que o deixou com limitações físicas, amenizadas em partes após tratamento com fisioterapia.

Mesmo após os problemas de saúde, Ricardo Gomes voltou ao futebol, alternando nas funções de técnico e diretor de futebol. Como técnico, foi campeão da Série B em 2015 com o Botafogo, e depois passou por São Paulo e Al-Nassr. Teve cargos executivos também no Vasco, no Santos e no Bordeaux, da França.

4 jan 2022, às 21h50.
Mostrar próximo post
Carregando