Futebol

Renato Kayzer preocupa o Athletico para reta final da temporada

Atacante levou uma solada do lateral-esquerdo Reinaldo, no empate contra o São Paulo, e saiu do Morumbi de muletas; Alberto Valentim criticou a arbitragem pelo lance

Guilherme
Guilherme Almeida
Renato Kayzer preocupa o Athletico para reta final da temporada
Renato Kayzer criticou a arbitragem na saída para o intervalo (Foto: Reprodução/TV Globo)

25 de novembro de 2021 - 14:17 - Atualizado em 25 de novembro de 2021 - 14:21

O Athletico pode ter ganho um grande problema para a reta final da temporada. O atacante Renato Kayzer, que levou uma solada do lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo, no empate por 0 a 0 na última quarta-feira (24), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisou deixar o Estádio do Morumbi de muletas.

O jogador, que recebeu a pancada aos 13 minutos de jogo, até tentou voltar a partida, mas precisou sair onze minutos depois. As câmeras de TV que transmitiram a partida, flagraram Renato Kayzer aos prantos no banco de reservas, se contorcendo com muitas dores.

O atacante, artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols, viajou com o tornozelo imobilizado, e realizará exames para saber a gravidade da lesão, e se há possibilidade de ter havido ruptura de algum ligamento. Com isso, ele passa a ser dúvida para as últimas quatro partidas da Série A e para a final da Copa do Brasil.

Expulsão clara

O lance com Renato Kayzer revoltou o técnico do Athletico, Alberto Valentim. O comandante criticou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que apenas aplicou o cartão amarelo para Reinaldo. Nem mesmo o VAR pediu a revisão do lance.

“Ficou escancarado para todo mundo que estava no estádio. Era uma jogada para expulsão. Pegou a tíbia e o tornozelo. Vocês tem que ver o tamanho que está o tornozelo do Renato Kayzer. Teve uma torção. Temos que ver a gravidade da lesão, que já nos preocupa. O jogador saiu de muletas do gramado. Era um lance para expulsão, e ponto final. O VAR existe para isso, para uma interpretação errada do árbitro que deu o amarelo”.

No intervalo da partida, em entrevista à Rede Globo, Renato Kayzer comentou sobre o lance. O atacante do Athletico desabafou e criticou a arbitragem. Ao final do jogo, ele postou uma imagem de seu tornozelo em uma rede social.

“Quebrou a caneleira, quase quebra a minha perna. Meu tornozelo está imenso. Se eu falar do cara (Leandro Pedro Vuaden), vou ser suspenso e tomar gancho. É ficar quieto e aguentar”.

Tornozelo de Renato Kayzer (Foto: Reprodução/Instagram)

Com o empate no Morumbi, o Athletico chegou aos 42 pontos, na 12ª colocação. A próxima partida será contra o Corinthians, no domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada.