Futebol

Athletico-PR recebe o Avaí para se distanciar do Z-4 no Brasileirão

A equipe paranaense está na 15ª posição, com os mesmos seis pontos do Juventude, 17º colocado

Gazeta
Gazeta Esportiva
Athletico-PR recebe o Avaí para se distanciar do Z-4 no Brasileirão
(Foto: Divulgação/ Athletico)

22 de maio de 2022 - 09:32 - Atualizado em 22 de maio de 2022 - 09:32

O Athletico-PR recebe o Avaí neste domingo, às 19 horas (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná.

Após vencer o o Libertad por 2 a 0 e se manter vivo na Libertadores, o Furacão precisa de um bom resultado para se distanciar da zona de rebaixamento no Brasileirão. A equipe está na 15ª posição, com os mesmos seis pontos do Juventude, 17º colocado.

Desde que o experiente técnico Felipão assumiu o comando do clube, são duas vitórias e uma derrota para o Fluminense, por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão.

Já o Avaí precisará derrubar um retrospecto negativo contra o rival paranaense para voltar a vencer na competição. Nos últimos 10 confrontos entre as equipes, o Leão saiu vitorioso em apenas dois. Nas demais partidas, foram dois empates e dois triunfos do time athleticano.

No Brasileiro, os catarinenses vêm de uma derrota para o Juventude, por 2 a 1, em casa. Com este resultado, o clube caiu para o sétimo lugar, com 10 pontos conquistados.

O treinador Eduardo Barroca terá problemas na escalação. O comandante não conta com o atacante Muriqui, lesionado, e Bissoli, que pertence ao Athletico-PR e não poderá entrar em campo. A tendência é que William Pottker o substitua no setor ofensivo.

Além disso, o zagueiro Bressan foi baixa nos dois últimos treinos, por um problema no adutor da coxa esquerda, e deve desfalcar a equipe. Na posição, Barroca deve promover a estreia de Rodrigo Freitas.

Ficha técnica

ATHLETICO-PR X AVAÍ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 22 de maio de 2022, domingo
Horário: às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Erick e Terans; Cannobio, Cuello e Pablo.
Técnico: Felipão

AVAÍ: Douglas; Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur e Cortez; Raniele, Eduardo e Bruno Silva; Morato, Dentinho e Pottker.
Técnico: Eduardo Barroca