por Carol Machado
da rádio Triboleiros, exclusivo para o RIC Mais

Líder absoluto do Campeonato Paranaense e até então com 100% de aproveitamento, o Athletico entrou em campo no estádio Albino Turbay como favorito a vitória contra o Cianorte, mas com mudanças no time inicial e até mesmo no esquema tático, time sofre virada no segundo tempo em apenas 11 minutos e Eduardo Barros conhece sua primeira derrota após 11 jogos invicto.

Primeiro tempo

Com as perdas que o técnico Eduardo Barros teve para o elenco principal, o time dos aspirantes precisou sofrer alterações, as entradas de Ramon e Kleiton no lugar de Cristian e Pedrinho foram o suficiente para fazer com que o rendimento da equipe caísse.

O jogo iniciou com o time rubro-negro marcando em cima e atacando muito, enquanto os donos da casa apostavam nos contra-ataques, mas os garotos, conseguiram neutralizar os experientes jogadores do Cianorte.

As melhores chegadas do furacão aconteceram pelo lado direto com o lateral Léo Simas, mas o fundamento principal dos jogadores de frente não era bem executado, a finalização ao gol. O gramado alto pode ter sido fator preponderante para a equipe da capital.

Mesmo assim, o Athletico mantinha a posse de bola no campo de ataque. A principal jogada do time aconteceu aos 32 minutos, quando Denner, sumido do jogo, bateu escanteio pela direta na cabeça de Elias Carioca, que serviu o zagueiro Danilo Boza e abriu o placar.

Pelo lado do Cianorte, Rodrigo Alves foi a principal arma ofensiva do time, com velocidade e chutes fortes, obrigou algumas vezes o goleiro Anderson Paixão a efetuar defesas e evitar o gol.

Athletico perde para Cianorte de virada, mas mantém liderança (Foto divulgação Cianorte)

Segundo tempo

A etapa complementar iniciou e o Cianorte voltou mais ligado, buscando as jogadas ofensivas e querendo o gol de empate, o Athletico não soube aproveitar as chances de contra-ataque e foi justamente dessa forma que saíram os gols do leão do vale.

Ricardo Alves recebeu lançamento, aos 10 minutos, domina sem querer, aproveita péssimo posicionamento do goleiro Anderson e empurra a bola para o fundo das redes, saiu o gol de empate.

A pressão continuou e 9 minutos mais tarde, em novo contra-ataque, França entra na área e é derrubado por Jaderson, o juiz marcou o pênalti que foi batido por Rodrigo Alves no canto direto, em meia altura e forte, foi a virada dos donos da casa.

Logo após a saída de jogo, o time entrou em pane no meio de campo, perdeu a bola e Buba foi lançado pela direita livre, leve e solto de frente para Anderson, o goleiro tentou, mas não alcançou o chute.

Após terceiro gol, Eduardo Barros mexeu na equipe, tirou Denner, apagado para colocar o estreante Julimar. No lugar de Jaderson, muito mal defensivamente, deu lugar a Reginaldo, e Kleiton saiu para a entrada da promessa Jajá, mas pouco fizeram e o placar finalizou com a primeira derrota dos aspirantes.

Com isso, o Athletico segue líder com 9 pontos, enquanto o Cianorte subiu a quinta colocação com 8 pontos ganhos.

Ficha técnica

  • Cianorte x Athletico-Pr
  • Local: Estádio Albino Turbay, Cianorte – PR
  • Data: Quinta-feira, 30 de janeiro de 2020
  • Horário: 20h
  • Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Wagner Junior Bonfim Ledo e Felipe Gustavo Schmidt.
  • Público e renda: Público total de 1.125 e renda de R$ 21.725,00.
  • Cianorte: Bruno; Weriton, Maurício Barbosa, Edu Doma e Anderson Santos; Zé Vitor,
  • Morelli, Eduardo e Rodrigo Alves (Giba); Hélio Paraíba (Buba) e França.
  • Técnico: João Burse
  • Cartões amarelos: Jardel (36/1ºT) e Giba (30/2ºT)
  • Athletico-Pr: Anderson; Léo Simas, Danilo Boza, Walber e Jáderson (Reginaldo); Ramon, Léo Gomes e Denner (Julimar); Breno Lopes, Kleiton (Jajá) e Elias Carioca.
  • Técnico: Eduardo Barros
  • Cartões amarelos: Kleiton (20/1ºT) e Reginaldo (27/2ºT)
  • Gols: Danilo Boza (32/1ºT) 1×0, Rodrigo Alves (10 e 19/2ºT)1×2 e Buba (20/2ºT) 1×3.

Saiba mais sobre o Campeonato Paranaense no RIC Mais!

31 jan 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando