Futebol

Athletico perde de virada para o Fluminense por 3×1

Com dois gols de Marcos Paulo e um de Nenê, o Furacão foi derrotado por 3×1. Leo Cittadini marcou o gol rubro-negro.

Eduardo
Eduardo Demeterco
Athletico perde de virada para o Fluminense por 3×1
Créditos: Site Oficial/Athletico

5 de dezembro de 2020 - 21:00 - Atualizado em 5 de dezembro de 2020 - 21:00

Neste sábado (5), o Athletico enfrentou o Fluminense na Arena da Baixada, em uma partida válida pela 24º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Marcos Paulo e um de Nenê, o Furacão foi derrotado por 3×1. Leo Cittadini marcou o gol rubro-negro.

Na próxima rodada, o Furacão encara o Atlético-MG em casa no dia 12 de dezembro (sábado) às 17h. Já o Fluminense, enfrenta o Vasco da Gama em São Januário no dia 13 de dezembro (domingo), às 20h30.

Fluminense 3 x 1 Athletico

A partida no Maracanã começou com o Athletico atacando de maneira incisiva o Fluminense. Com menos de 15 minutos, o Furacão já havia atacado 3 vezes e na quarta oportunidade, abriu o placar com Leo Cittadini. Após boa jogada de Nikão e Abner, a bola sobrou para o meia abrir o placar.

Aos 13 minutos, Thiago Heleno cometeu pênalti e Nenê foi para a cobrança. Com isso, o meia bateu no canto direito e Santos voou para efetuar a defesa e impedir o empate. Com 25 minutos, o empate chegou. Após boa jogada e chute de Michel Araújo, Santos defendeu e a bola sobrou para Nenê empurrar para dentro e garantir o empate.

Aos 36 minutos de jogo, o Athletico passou a jogar com um jogador a menos em campo. Em uma jogada de contra-ataque, Thiago Heleno se viu obrigado a fazer a falta, recebeu o segundo amarelo e deixou a partida. Com isso, Autuori sacou Wellington de campo e colocou Zé Ivaldo na partida.

Com um a menos, o Athletico com o passar da segunda etapa, passou a sofrer domínio por parte do Fluminense. Minuto a minuto, o time carioca conquistava oportunidades de gol com escanteios.

Aos 27 minutos de jogo, em mais um escanteio, a bola foi afastada por Zé Ivaldo e sobrou para Marcos Paulo dominar a bola com calma e acertar o ângulo e virar o placar. Dois minutos depois, o Fluminense ampliou a partida mais uma vez com Marcos Paulo. O camisa 11 recebeu a bola e marcou mais um belo gol.

O Athletico sentiu a expulsão do zagueiro Thiago Heleno e a partir daí, não conseguiu mais impôr sua maneira de jogar dentro do Maracanã e com isso, saiu com a derrota de virada por 3×1.

Ficha técnica

Fluminense 3 x 1 Athletico
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Data: 5 de dezembro de 2020 (sábado).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Kleber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) é o árbitro responsável pelo VAR.

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Egídio; Hudson (André), Martinelli, Nenê (Luiz Henrique) e Michel Araújo (PH Ganso); Marcos Paulo (Miguel) e Wellington Silva (Felippe Cardoso).
Técnico: Odair Hellmann.
Gol: Nenê e Marcos Paulo (2x).
Cartão amarelo: Matheus Ferraz, Hudson e Egídio.

Athletico: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington (Zé Ivaldo), Richard e Leo Cittadini; Nikão (Walter), Carlos Eduardo (Alvarado) e Renato Kayzer (Fernando Canesin).
Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Leo Cittadini.
Cartão amarelo: Thiago Heleno (2x), Wellington e Richard.
Cartão vermelho: Thiago Heleno.