Futebol

Athletico oficializa a contratação do atacante Tomás Cuello

Após longa novela, Furacão acerta a compra do atacante argentino, de 21 anos, junto ao Atlético Tucumán, da Argentina, por R$ 12,8 milhões; ele assina contrato por quatro temporadas e se torna a maior compra da história do clube

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico oficializa a contratação do atacante Tomás Cuello
Tomás Cuello é o novo reforço do Athletico (Foto: José Tramontin/Athletico)

24 de fevereiro de 2022 - 14:44 - Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 - 14:44

Após uma longa novela, cheia de reviravoltas, o Athletico finalmente oficializou a contratação do atacante argentino Tomás Cuello, 21 anos, que estava no Red Bull Bragantino, mas que pertencia ao Atlético Tucumán, da Argentina. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (24).

O atacante chega com contrato definitivo, de quatro temporadas. O Furacão desembolsou cerca de 2,5 milhões de dólares (12,8 milhões, na cotação atual) para assinar com o jogador, que agora, se torna a maior compra da história do clube, desbancando o também atacante Matheus Babi, adquirido por R$ 12 milhões em abril de 2021.

Tomás Cuello havia chegado em Curitiba na quarta-feira (23). Ele, inclusive, acompanhou, na Arena da Baixada o empate por 2 a 2 do Athletico contra o Palmeiras, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana.

Longa novela

A assinatura de contrato dá fim a uma longa novela. O interesse do Athletico em Tomás Cuello era antigo. O atacante, que atuou as duas últimas temporadas pelo Red Bull Bragantino, era uma das principais peças da equipe paulista, e foi um dos destaques na campanha do vice campeonato da Copa Sul-Americana, diante do próprio Furacão.

Durante as negociações, o atacante sempre manifestou o desejo de permanecer em Bragança Paulista, no Massa Bruta, pelo qual disputou 57 partidas, com três gols anotados e sete assistências distribuídas. A equipe paulista esteve perto de adquirir seu passem em definitivo, mas as exigências do Atlético Tucumán, melaram o negócio.

O Athletico, que também esteve próximo de fechar com o meia, no início de 2022, havia ficado distante, e parecia que o negócio não seria concretizado. As conversas, porém, avançaram no final de semana, e o clube argentino aceitou a oferta do Furacão. Com isso, Tomás Cuello foi convencido a assinar com o clube.

Expectativa

Em entrevista ao site oficial do Athletico, Tomás Cuello agradeceu a oportunidade e se mostrou feliz por ter acertado com o Furacão, após a longa novela envolvendo seu futuro.

“Agradeço a todos do Athletico pela recepção que tive aqui. Vejo que é um clube que tem uma grande estrutura. Estou muito feliz em estar aqui. E agora, bastante ansioso para começar a treinar e logo ficar à disposição da comissão técnica para as partidas”.

O atacante também destacou quer espera que 2022 seja um ano de muitas conquistas para o clube, e que espera permanecer muito tempo em Curitiba.

“Acredito que este será um ano muito vitorioso para o Athletico. Venho para somar aos meus companheiros e a todos aqui do clube. As referências que tive da cidade de Curitiba e do clube foram as melhores possíveis. Então, tomara que eu possa ficar por muito tempo aqui e ajudar a obter ainda mais conquistas”.

Após o empate na partida de ida, o Athletico se prepara para a partida de volta da Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (02), às 21h30, no Allianz Parque. Antes, porém, o Furacão, com o time de aspirantes, volta a campo no domingo (27), às 16h, na Arena da Baixada, pela décima rodada da Campeonato Paranaense, competição a qual o clube já está classificado ao mata mata.