Futebol

Athletico não terá Orejuela contra o São Paulo; confira a provável escalação

Lateral-esquerdo Orejuela está emprestado pelo Tricolor Paulista, e não pode atuar por questões contratuais; atacante Pablo será poupado por dores musculares, enquanto Zé Ivaldo e Bryan García podem pintar entre os titulares do Furacão

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico não terá Orejuela contra o São Paulo; confira a provável escalação
Orejuela desfalca o Furacão na partida (Foto: José Tramontin/Athletico)

9 de abril de 2022 - 11:52 - Atualizado em 9 de abril de 2022 - 11:53

O Athletico finalizou a preparação para encarar o São Paulo, neste domingo (10), às 19h, no Morumbi, pela primeira rodada da Série A. Para o duelo da estreia na competição, o Furacão terá ao menos, uma mudança em relação à equipe que empatou contra o Caracas, na Copa Libertadores.

O lateral-esquerdo Orejuela, que foi titular diante dos venezuelanos, pertence ao Tricolor Paulista, e por questões contratuais, fica de fora da partida, pois não multa para liberá-lo a atuar. Com isso, Khellven deve ser o seu substituto. O ex-titular Marcinho está fora dos planos, enquanto Dani Bolt, será emprestado.

Outras mudanças

Orejuela não será o único desfalque no Athletico. O técnico Alberto Valentim será obrigado a mexer em outro setor da equipe. Com dores musculares, Pablo preocupa, e deverá ser poupado. Em seu lugar, o escolhido deverá ser o meia Vitor Bueno. Com isso, Marcelo Cirino assume o papel de centroavante.

Outra mudança que o comandante do Furacão poderá fazer é na defesa, mas aí, por opção. Zé Ivaldo pode entrar na vaga de Lucas Halter. No meio-campo, o volante Bryan García também pode pintar no lugar de Christian.

Com isso, um provável Athletico tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Lucas Halter) e Abner; Hugo Moura, Christian (Bryan García) e David Terans; Tomás Cuello, Vitor Bueno e Marcelo Cirino.

São Paulo e Athletico se enfrentam neste domingo (10), às 19h, pela primeira rodada da Série A. Será o reencontro do Furacão com o ídolo Nikão, que deixou o clube no início da temporada para atuar no Tricolor Paulista.