Futebol

Athletico não terá o volante Christian para o jogo decisivo contra o Cuiabá

Volante cumprirá suspensão após levar o terceiro cartão amarelo; Furacão precisa vencer o Dourado para não viver drama nas últimas duas rodadas

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico não terá o volante Christian para o jogo decisivo contra o Cuiabá
Christian desfalcará o Furacão contra o Cuiabá (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

2 de dezembro de 2021 - 15:11 - Atualizado em 2 de dezembro de 2021 - 15:11

O Athletico terá ao menos um desfalque para o duelo decisivo contra o Cuiabá, nesta sexta-feira (03), às 19h, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Suspenso após levar o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, o volante Christian fica de fora da partida.

O volante começou como titular na derrota contra o Timão, no lugar de David Terans, que deverá retornar ao time. O atacante Renato Kayzer, que teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, vem treinando com o elenco, e teve uma melhora significativa, mas sua presença entre os relacionados é incerta.

Provável escalação

O técnico Alberto Valentim comandou a última atividade antes da partida na manhã desta quinta-feira (02), na Arena da Baixada. No treinamento, o comandante do Athletico definiu os últimos ajustes para a partida.

Precisando da vitória, a tendência é de que a equipe que entre em campo contra o Cuiabá seja a mesma que vem atuando com regularidade. Com isso, uma provável escalação tem: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, David Terans e Pedro Rocha.

Situação na tabela

O duelo contra o Cuiabá ganhou ares de decisão para o Athletico. As vitórias de Juventude e Atlético-GO nesta semana jogaram o Furacão para a 16ª posição, com 42 pontos, no limite da zona de rebaixamento.

São apenas dois pontos de diferença para o Bahia, que abre a zona da queda, e que enfrenta o líder Atlético-MG, nesta quinta-feira (02), às 18h, na Arena Fonte Nova.

Caso o Tricolor de Aço vença, além de impedir o título antecipado do Galo, ainda joga o Furacão para a degola, levando uma pressão absurda para o duelo frente aos mato grossenses, que na 15ª posição, com 43 pontos, também vivem drama parecido nesta reta final de campeonato.

No momento, o risco de rebaixamento do Athletico está em 16%, segundo o site Infobola. No geral, o “número mágico” para se salvar do rebaixamento é de 45 pontos. Contudo, devido ao equilíbrio deste campeonato, a tendência é de que sejam necessários pelo menos 46 pontos para uma equipe se garantir na elite.

Athletico e Cuiabá se enfrentam nesta sexta-feira (03), às 19h, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada da Série A. O Furacão ainda enfrentará Palmeiras e Sport nas duas últimas rodadas da competição.