Futebol

Athletico e Marlos voltam a conversar, e contratação poderá ser fechada

Conversas entre meia e o Furacão, voltaram a esquentar, e contratação pode ser selada nos próximos dias; Marlos é athleticano é tem o sonho de defender o clube do coração

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico e Marlos voltam a conversar, e contratação poderá ser fechada
Marlos poderá o novo reforço do Athletico (Foto: Reprodução)

26 de janeiro de 2022 - 15:04 - Atualizado em 26 de janeiro de 2022 - 15:04

Se antes parecia descartada, a chegada do meia Marlos ao Athletico tende a se tornar realidade. Após o interesse e a consequente “desistência” no início do ano, há a possibilidade concreta do jogador vestir a camisa do Furacão.

A informação foi divulgada pelo ge.globo nesta quarta-feira (26). Segundo a reportagem, a ideia partiu do próprio jogador, que procurou o clube para conversar sobre um possível acerto. Porém, diferentemente da primeira vez, agora as conversas caminham mais rapidamente, e podem ter um final feliz nos próximos dias.

Segundo o portal, as conversas vem sendo conduzidas pelo presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia e por Alexandre Mattos, novo CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional. A opção por um contrato de produtividade é estudada pelas partes.

Conversas e sonho

Apesar de ter sido revelado no rival Coritiba, Marlos é torcedor de infância do Athletico, assim como seu pai. Em dezembro, o meia procurou o Furacão com o desejo de “jogar no seu clube do coração”.

O jogador chegou a assistir o jogo de volta da final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, porém, as conversas estagnaram. Nenhuma proposta por parte do Athletico foi feita, e as negociações, naquele momento, foram encerradas.

Porém, como Marlos se mostrou disposto a realizar seu “sonho”, a negociação poderá ter um final feliz. A aguardar os próximos dias.

O jogador está sem clube desde que deixou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em dezembro. Ele ficou sete temporadas no clube, e mais três no Metalist. Neste período no país do leste europeu, o meia se naturalizou ucraniano, e disputou a última Eurocopa, em 2021. No Brasil, além do Coritiba, Marlos também defendeu o São Paulo, em três temporadas.

Ainda sem Marlos, o elenco principal do Athletico se prepara para as grandes disputas da temporada. Já o elenco de aspirantes, após a vitória no clássico contra o Paraná Clube, na primeira rodada do Campeonato Paranaense, enfrenta o Maringá, nesta quarta-feira (26), às 21h30, no Willie Davids.