Futebol

James Freitas comemora a vitória do Athletico na largada do Campeonato Paranaense

Comandante do time de aspirantes do Furacão valoriza a entrega dos jogadores no clássico e a persistência até o final pelo gol do triunfo

Guilherme
Guilherme Almeida
James Freitas comemora a vitória do Athletico na largada do Campeonato Paranaense
James Freitas satisfeito com a vitória no clássico (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

24 de janeiro de 2022 - 11:19 - Atualizado em 24 de janeiro de 2022 - 11:19

O técnico James Freitas valorizou a vitória por 1 a 0 do Athletico no clássico contra o Paraná Clube, no domingo (23), pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.

Melhor durante grande parte da partida, o Furacão pressionou o Tricolor até o fim e foi recompensado com o gol da vitória no último minuto. O treinador athleticano enalteceu o jogo realizado pela equipe e pontuou que o elenco é competitivo e tem potencial para melhorar ainda mais na sequência da competição.

Pé direito

No geral, o Athletico teve mais posse de bola que o Paraná Clube, e também foi mais agudo. Chegou a acertar uma bola na trave no final do primeiro tempo, com Rômulo e obrigou o goleiro Gabriel Leite a fazer várias intervenções.

Porém, quando o placar parecia que terminaria 0 a 0, o Furacão foi premiado com o gol da vitória. James Freitas valorizou a persistência e o tento marcado por Rômulo.

“Não importa se o gol sai no primeiro minuto ou nos acréscimos, o que importa é a vitória, a dedicação e o empenho. É muito importante iniciar a competição com o pé direito e pontuando dentro de casa”.

Dá para melhorar

James Freitas ressaltou que o desempenho apresentado no clássico coroou o trabalho realizado pelo elenco de aspirantes do Athletico, que vem trabalhando desde o dia 3 de janeiro. O comandante afirma que a equipe irá evoluir ainda mais.

“Nosso time é jovem, jogadores ainda com idade de Sub-20. Quando iniciamos, a ideia era buscar uma melhor condição física, técnica e tática. Aproveitamos a ideia de modelo de jogo consolidada no clube, de jogar com três zagueiros. Tenho a convicção de que à medida que a competição vai transcorrendo, vamos nos desenvolver cada vez mais e melhor”.

Equipe competitiva

Por fim, o treinador do Athletico falou sobre as mudanças realizadas ao longo da partida. O atacante Daniel Cruz, que substituiu Jader, levou muito perigo à meta paranista, enquanto o atacante Julimar, que entrou na vaga de Léo Ataíde, deu a assistência para o gol de Rômulo. James Freitas citou a importância de rodar o elenco durante o estadual.

“Como teremos jogos quarta-feira e domingo, haverá a necessidade de ter essa rodagem no elenco. Nossa equipe é jovem, o elenco é qualificado. Podemos fazer esse rodízio e manter o mais alto nível possível a cada rodada. Mas, vamos pensar jogo a jogo”.

Com a vitória, o Athletico aparece entre os líderes do Campeonato Paranaense, juntamente com FC Cascavel, Londrina, Coritiba e Operário, que também venceram na estreia. A próxima partida do Furacão será na quarta-feira (26), às 21h30, diante do Maringá, no Estádio Willie Davids.